quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Necessidade constante de mudanças



Vaso-de-Barro

É bom lembrar que a roda já foi inventada. Mas nós podemos, com certeza, melhorá-la, colocar mais cilindradas, apoios que vão torná-la mais eficaz e mais aplicável ao seu propósito. Quando defendemos a aplicação do MDA à igreja de Jesus, entendemos que ele é a redescoberta de tesouros que já estavam lá.


Quando inventaram o microscópio, seu uso nas ciências e na pesquisa médica foi uma revolução, apesar de que houve suspeitas e oposições a sua utilização. Mas a partir daí os médicos e biologistas conseguiram enxergar todo o mundo microbiológico, um mundo novo, mas que sempre esteve lá: germes, micro-organismos, vírus, bactérias, estruturas celulares que não era possível enxergar a olho nu antes. Eles sempre estiveram lá, causando doenças e problemas. Mas somente a invenção do microscópio e sua aplicação à pesquisa foram capazes de trazê-los à luz.


O microscópio trouxe um avanço fenomenal para a ciência, inclusive a descoberta da cura de várias doenças. Hoje, além do microscópio, há outros equipamentos infinitamente mais potentes e nítidos. Não parece ser assim com a revelação que temos de alguns princípios da Palavra de Deus? Eles sempre estiveram lá; nossas lentes é que não conseguiam enxergá-los com clareza.



TRANSIÇÃO
Extraído do Livro “Transição da Igreja” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2014.

Reagindo com sabedoria a um bullying religioso | Visão MDA


Reagindo com sabedoria a um bullying religioso | Visão MDA





 Quando minha esposa estava concluindo o segundo grau – ainda não éramos casados naquele momento – havia um colega que brincava com ela por ser cristã. Ele costumava cumprimentá-la em frente a todos os colegas, com tom de deboche: “Paz do Senhor, irmã!”. Incomodada com tal situação, ela me perguntou o que fazer. Respondi-lhe que não havia motivos para que ela sentisse vergonha. Pelo contrário, aquele rapaz, que não tinha Jesus, é que deveria se envergonhar de sua situação.


Alguns dias depois a minha noiva (hoje esposa) estava na biblioteca, um local muito silencioso, quando o rapaz novamente a cumprimentou daquela forma, para que todos ouvissem. Mas, desta vez, ela estava preparada e respondeu em voz alta: “Paz do Senhor, meu irmão! Eu não sabia que você também já tinha recebido Jesus como Senhor da sua vida. Que coisa maravilhosa! Você também é seguidor de Jesus!”. Isto é estar cheio de Jesus e fazer um evangelismo agressivo, que não tem vergonha, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai senão por Ele. Falamos abertamente de Jesus a todo mundo, com alegria e coragem.


No Brasil temos visto muitas igrejas cujos membros, apesar de alguns problemas, receberam a plenitude do Espírito Santo e pregam a palavra na unção do Espírito, tendo como resultado uma impressionante atração de pessoas para Jesus. São multidões se convertendo a Cristo em todo tipo de igreja e denominação, atraídas para o Senhor porque as pessoas estão cheias do Espírito Santo e pregam a Palavra de Deus.


Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade”Abe Huber, MDA Publicações, 2012.

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...