segunda-feira, 8 de agosto de 2022

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”

Nesse texto, Salomão ensina que é fácil saber se alguém teme ao Senhor ou não. Aqueles que O temem, buscam andar de uma forma que O agrada; buscam viver de um modo justo e reto. Os que não O temem, sempre escolhem os caminhos do pecado.

A busca pela obediência é um perfil daquele que realmente teme ao Senhor, enquanto a desobediência e desprezo à palavra de Deus é o retrato claro e definido dos que não O temem.

O temor do Senhor é um estilo de vida que obedece a Deus e guarda Seus mandamentos. O Senhor Jesus disse em Joāo 8.31: “…Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos.” Temer ao Senhor também implica em odiar e fugir do pecado. Provérbios 8.13 declara: “O temor do Senhor consiste em odiar o mal...”

Você não deveria acreditar nem em você e nem nos que apenas dizem temer ao Senhor, se as ações não provam isso. Boas árvores dão bons frutos; árvores más dão frutos maus. Se o seu coração for bom, suas ações serão boas. Você não poderá produzir boas ações se o seu coração não for sincero para com Deus, pois suas ações ou manifestam seu amor e temor por Ele, ou revela seu compromisso com o pecado.

Assim, avalie o seu temor ao Senhor. Disponha-se a confessar a Ele cada incoerência ou hipocrisia. Peça a Ele por um coração puro, pois, suas ações são sempre uma demonstração externa da realidade do seu coração e a demonstração se você teme a Ele ou não.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...