quarta-feira, 17 de abril de 2019

A PROPOSTA DE JESUS


A vida é difícil. Talvez hoje você esteja triste, cansado ou abatido. 
Talvez sua alma esteja vazia e de repente tudo perdeu a razão, significado, propósito e valor. 

No meio dessas trevas você está em busca da luz. 
Você está em  busca de soluções. 
Talvez sua busca já incluiu mais um “pileque”, mais uma “noitada”, mais uma “balada”, mais um prazer, mais um “baseado”, mais um relacionamento, mais uma compra, mais uma viagem, mais uma graduação, mais uma religião, mais uma filosofia ou mais alguma coisa.

Quando Jesus veio ao mundo, o seu povo, os judeus, viviam debaixo de uma forte opressão. 
Eles eram politicamente oprimidos pelos Romanos que dominavam seu país. 
Eles também eram espiritualmente oprimidos pelos dirigentes religiosos da nação. A vida do judeu comum da época de Jesus estava debaixo de um insuportável fardo político e espiritual.

No meio dessa opressão e escuridão da alma, Jesus se apresenta, e faz a eles uma proposta de vida diferente e libertadora. 
Em Mateus 11.28 Ele diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e EU vos aliviarei.” A proposta de Jesus era de descanso e alívio.

Jesus faz a você também a mesma proposta.  
Ele está disposto a trazer descanso e alívio a sua vida.
A Sua proposta alivia sua dor e faz com que a tempestade de sua vida passe, o vazio de sua vida seja preenchido e a razão de sua vida seja encontrada.


É no simples aceitar a proposta de Jesus que sua vida ganha sentido, razão, propósito, salvação eterna e um motivo para viver. 

A vida que você deseja não está naquilo que você procura. 
A vida está em Jesus! Há hoje e agora uma proposta dEle para você:
“Vinde a mim…” 
Você virá?

quarta-feira, 3 de abril de 2019

AGRADAR A DEUS


Em João 4.34, Jesus categoricamente afirmou a seus discípulos: “... A minha comida consiste em fazer a vontade dAquele que me enviou e realizar a Sua obra.” 

O Senhor Jesus Cristo nos ensina por seu exemplo que para agradarmos a Deus precisamos estar dispostos a fazer Sua vontade e buscar cumprir o que Ele quer e tem para nossas vidas.


Agradar a Deus significa viver no estilo e padrão de Jesus. 
Significa fazer com que o coração de Deus se alegre. 
Significa fazer com que as motivações, pensamentos, ações e reações sejam centradas somente nEle e para Sua glória. 
Significa render-se completamente a Ele. 
Significa se dispor a cumprir Sua vontade como o alvo final da vida.

Quando você se dispõe a agradar a Deus, isso  significa que você se indispõe em agradar a si mesmo. Paulo afirmou em Romanos 8.8: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Isso também significa que você não buscará aprovação de outros. Paulo declarou em Efésios 6.6: “Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus.”


Ao decidir agradar a Deus sua disposição será dizer “não” às intenções pecaminosas de sua carne, às propostas pecaminosas do mundo e às tentações pecaminosas oferecidas por Satanás.

Agradar a Deus significa que você será guardião de seu coração. Significa que você se tornará mais sensível ao que Deus diz “sim” e ao que Ele diz “não”. Obviamente, agradar a Deus não significa que você não pecará, antes significa que você não permanecerá nele e sua prontidão e seriedade em tratar o pecado serão rápidas.

Decida, como Jesus, a agradar a Deus e fazer Sua vontade. Isso é o que Ele deseja e espera de você.

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...