quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CONTROLE SUA MENTE



Em 2 Coríntios 11.3 Paulo afirma o seguinte: “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”

A mente comanda tudo. Por ela argumentamos, sonhamos e fantasiamos em prol do que desejamos. Como alguém disse: “a mente existe para justificar a vontade”. 
Sabendo de todo esse perigo mental, Paulo declara em 2 Coríntios 10.4,5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”



Quando Satanás quer nos tentar, ele nos levará simplesmente a pensar em algo contra Deus, como fez com Eva. Ele sabe que é pela mente que tudo se processa.

Satanás sussurra brandamente em nossas mentes, buscando adequar àquilo que desejamos. 
Ele de forma lenta e letal cria imagens do melhor para nós mesmos, fazendo com que desconsideremos totalmente quem Deus é, o que Ele diz e o que Ele quer.

Todo processo do pecado começa primeiramente quando você pensa sobre a possibilidade de algo. 
Segundo, fantasia a possibilidade. 
Terceiro, brinca ou testa a possibilidade. 
E por fim, a possibilidade se concretiza: você peca e os resultados são terríveis em sua vida.



Satanás é real, mas sutil. Ele quer que você siga vagarosamente suas sugestões até que mergulhe de cabeça nelas. 
A única forma de dar um basta no processo é parar de escutá-lo. 
É preciso lembrar que ele é mentiroso e enganador.

Controle sua mente! Faça com que ela seja educada, disciplinada, submissa e obediente a Deus. 
Não se disperse! 
Não permita e nem siga as sutis sugestões de Satanás.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ABANDONE SUA FORÇA


Viver a vida centrada em Deus inclui uma postura de dependência e humildade diante dEle. Em 1 Pedro 5.5 o apóstolo afirma: “...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

A graça de Deus está disponível apenas aos humildes. Humildes são aqueles que já “jogaram a toalha” e reconheceram suas fraquezas e debilidades. Eles estão conscientes de que não podem dar um passo a mais em sua própria sabedoria porque entendem que ela é falha e perigosa.



Enquanto conseguirmos achar força em nós mesmos, jamais experimentaremos a graça de Deus. Qualquer postura arrogante e orgulhosa de nossa parte nos leva mais para longe dEle e para o fracasso da vida.

Devemos estar dispostos a reconhecer nossa necessidade diária; devemos manter-nos desejosos por Deus e por Sua ação poderosa em nossas vidas; devemos focar nEle como nossa única e última esperança. Quando assim o fizermos nossa vida encontrará norte e equilíbrio.

Provérbios 11.2 afirma: “Em vindo a soberba, sobrevêm a desonra, mas com os humildes está a sabedoria.” Todos aqueles que andam na soberba acabam sendo envergonhados, mas os que andam humildemente com Deus, encontrarão nEle as soluções para a vida.



Enquanto existir uma fagulha de segurança e esperança firmada em sua própria capacidade, habilidade e força, infelizmente você nunca dependerá exclusivamente de Deus.

Apelo para que você se lance desesperadamente na graça de Deus. Não dependa de si mesmo; não se apegue em seus supostos méritos. Abandone sua força; confie em Deus!

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

LUTANDO CONTRA A ANSIEDADE!


Espiritualmente a ansiedade tem uma forte raiz: a incredulidade. 
A incredulidade diz que Deus não existe, que Ele não é real, que Ele não age nesse mundo e que no fundo Ele não se importa com você.

Para com a ansiedade só existe uma resposta: a luta! A arma dessa luta é a Palavra de Deus. Os personagens da Bíblia a usaram; Jesus a usou, e Paulo também.

Por exemplo, diante da ansiedade de uma viagem ou de uma responsabilidade, lute memorizando, recitando e orando o Salmo 23.1, que diz: “O Senhor é meu pastor e NADA me faltará.” Nada pode dar errado quando Deus está presente. 
Isaías 41.10 nos relembra: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”


Ao sentir que suas tarefas e responsabilidades são grandes demais e o cansaço bate, lute contra a ansiedade e não deixe que a incredulidade o apanhe e o jogue num abismo emocional. 
Traga as palavras de Deus em 2 Coríntios 12.9 para o seu coração: “...A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...”

Quando as decisões sobre o futuro lhe trouxerem ansiedade, lute através das palavras do salmista no Salmo 32.8: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”
Ao lidar com oponentes, inimigos, pessoas falsas, acusadores, abrace a promessa de Romanos 8.31: “...Se Deus é por nós, quem será contra nós?”  Assim, faça calar a ansiedade que tanto lhe intimida.

Ao lidar com qualquer ansiedade, lute! Abrace as ricas e preciosas promessas de Deus! Guarde-as no mais profundo de seu coração e siga adiante, confiante nEle!

Lute contra a ansiedade com as armas da Palavra de Deus.

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...