sexta-feira, 29 de novembro de 2019

NÃO SE PERCA EM SUAS PERDAS


A experiência das perdas é por vezes algo traumático. 
Perder pessoas, propriedades, posição social, emprego e oportunidades é algo difícil de assimilar.

Jó na Bíblia, é um homem que perdeu tudo. Ele perdeu seus filhos, seus bens, suas oportunidades, sua saúde, seus amigos e por fim o apoio de sua esposa. Diante de suas perdas, Jó teve uma atitude de fé e resignação diante de Deus. 
Ele disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21).


Jó decidiu centrar-se, focar-se e adorar a Deus diante de suas perdas. Por quê? Porque sabia que não era nem merecedor e nem possuidor de nada.

Jó via em Deus a fonte de tudo e estava ciente que não tinha controle e nem domínio sobre seu mundo e as perdas. A visão acurada de Deus fez com que Jó não se perdesse diante de suas perdas.


Jó não pôde impedir nada em sua vida, mas decidiu confiar em Deus e deixar que suas perdas o levassem a um compromisso maior com Ele. Ele decidiu também não se ressentir. Ele não entendeu tudo no momento em que seu mundo desabava, mas resolveu confiar em Deus, que a Seu tempo, revelou Seu bondoso propósito.
Nem sempre você poderá evitar as perdas, mas você pode decidir responder a elas de modo a glorificar e confiar em Deus.

Você pode orar e pedir a Ele para que lhe dê paz, força, serenidade, sabedoria e consciência de Seu precioso amor, Sua presença e Seu propósito soberano.

Não se perca em suas perdas.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O CRISTO QUE TRANSFORMA


A Bíblia afirma claramente que uma pessoa não é salva de seus pecados por causa de boas obras, práticas de ritos, dogmas, fervor ou por qualquer outra prática religiosa.
A salvação está somente e unicamente na pessoa de Cristo.
Pedro afirmou categoricamente em Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”



Jesus é Deus que se tornou homem para nos salvar.
Ele, sem pecado, deu Sua vida na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado, sendo Ele mesmo a expiação substitutiva e suficiente para a justificação e reconciliação de qualquer pessoa com Deus, o Pai. Ele se tornou o único mediador entre o homem e Deus.
Paulo declarou solenemente em 1 Timóteo 2.5: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”


O “evangelho” é a simples e a pura mensagem de “boas novas”, de que todos os pecadores estão condenados eternamente, mas aqueles que se achegarem a Deus reconhecendo e se arrependendo de seus pecados, crendo na Pessoa e na obra substitutiva de Cristo na cruz, serão eternamente salvos.


Jesus afirmou em João 3.17,18: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Cristo é suficiente e exclusivo para a sua salvação.
Deus espera que você deposite sua fé somente em Jesus.

Jesus é o único Salvador. Ele é o Cristo que transforma.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

QUANDO A MORTE CHEGAR


A morte é a mais dolorosa, inevitável e humilhante experiência de todo ser humano. Enfrentar a morte de uma pessoa querida é algo muito difícil. Mas a Bíblia lhe oferece princípios que podem lhe ajudar.

1. SEJA HONESTO

Sentir dor não significa ser fraco. Sentir dor significa que você é humano. Davi afirmou no Salmos 13.2,3: “...Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?... Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos...”A dor dói. Apenas seja honesto em sua dor.


2. PROCURE CONSOLO CERTO

A dor deixa um vazio na alma. No meio da dor muitos escolhem o consolo errado como o álcool, a droga, o excesso de medicamentos, a comida, etc. Mas na verdade o único consolo está em Jesus. Ele diz em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

3. RESISTA À INCREDULIDADE

Quando a morte chega aumenta-se a dúvida, a raiva, a inveja, a amargura, a autocomiseração e a incredulidade sobre quem Deus é. Diante da dor abrace a mesma atitude do profeta em Habacuque 3.17-19: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento...todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza...”


Pode e deve-se lamentar e chorar, mas não se concentre apenas na perda. Olhe para tantas coisas boas que Deus fez.
Confie que Ele fará tantas outras. Lembre-se que a morte não é o fim da vida.
Se Jesus é o seu Senhor e Salvador há esperança. 
Ele diz em João 11.25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ.”

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...