terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O “TOQUE” DE JESUS


Em Mateus 8.1-3 “Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: — Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: — Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.”

O leproso foi curado porque não olhou o tamanho de seu problema, não olhou para a lógica de uma “doença incurável,” não foi tímido e nem intimidado. Ele foi curado porque teve a atitude certa e foi a pessoa certa: JESUS!


Como o leproso, todos temos uma ferida na alma chamada pecado.
Essa “lepra espiritual” é que produz todos os problemas e ninguém a pode remover por qualquer prática religiosa, filosofia, boas obras etc.

Como o leproso, a cura espiritual se processa quando reconhecemos humildemente nosso estado pecaminoso e decidimos ir a Jesus, suplicando-O que nos “toque.”

Deus é poderoso para fazer qualquer coisa que manifestará Sua glória. O problema nunca é Ele. 
O problema é que nem sempre buscamos primeiramente Sua vontade e os Seus propósitos, limitamos também o Seu poder e nos acostumamos com o nosso deplorável estado espiritual.

O desafio de Deus é que você se lance totalmente a Ele. 
Peça a Jesus que o “toque” profundamente.  
Venha a Ele do jeito que está. 
Peça por Seu perdão, ajuda e milagre. Peça que Ele toque naquilo que é sua extrema necessidade nesse momento.


Peça agora que Jesus toque sua vida. 
Ele está disponível; 
Ele está pronto e fará se você humildemente pedir.

O poeta escreveu: 
“Basta que me que toques SENHOR, pra minha alma cansada vencer. 
Se a noite escura está, Sua mão me guiará; basta que me toques SENHOR.”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...