sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

RESPONDENDO ÀS CRISES


Em Atos 4, Pedro e João passaram por uma grande crise. 
Eles foram presos por proclamar Jesus ao povo. 
Nos versículos 29 e 30, depois de soltos, eles se reuniram com os demais irmãos e oraram dizendo: “Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo Servo Jesus."

Como Pedro e João puderam responder em louvor a Deus no meio de uma crise tão severa? 
Como eles conseguiram reagir assim?


Em primeiro lugar, porque as convicções que Pedro e João tinham sobre Jesus eram reais, práticas e vívidas. 
A resposta a uma crise é em grande parte determinada por aquilo que é o fundamento da fé. Quando sua fé está alicerçada em Cristo, você enfrentará qualquer crise.

Em segundo lugar, Pedro e João criam que diante da crise não podiam deixar de fazer o que tinha quer ser feito, por isso oraram: “...capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.” Quando sua fé está plenamente em Cristo, você permite que sua vida não pare por causa das crises; você prossegue fazendo o que precisa ser feito.


E por último, Pedro e João criam também que a manifestação do poder de Deus era mais importante do que o conforto deles, e por isso oraram dizendo: “…Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo Servo Jesus”. 
Quando sua fé está em Cristo, você sempre desejará que Deus seja glorificado, mais do que a busca de conforto próprio. 

As crises virão sobre sua vida e talvez você não poderá mudá-las. 
Contudo, você pode decidir como responderá a elas. 
Decida responder às crises com fé, confiança e ousadia no Senhor.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...