terça-feira, 18 de junho de 2019

CONSTRUINDO UM RELACIONAMENTO



Os relacionamentos são construídos dia-a-dia, não há um modelo padrão de relacionamento e muito menos algo pronto que possamos apenas aplicar em nossos relacionamentos diários. Nosso relacionamento com Deus também deve passar por este processo de construção, a cada dia avançamos em nossa intimidade com o Senhor.


 Mas há algumas áreas de nossas vidas que temos dado prioridade e acabamos por investir nossa atenção na construção de bens físicos, como por exemplo uma casa, um carro, dinheiro, trabalho, estudos e status; sendo que nossa prioridade é construirmos uma nova vida em Cristo, com obediência, santificação, uma vida de serviço, compaixão pelos perdidos e comunhão com a grande e preciosa Família de Deus.


Em uma construção os pilares tem uma função fundamental: dar firmeza, sustentação, ser um alicerce. Na construção do nosso relacionamento com Deus veremos três principais pilares que precisamos aplicar a cada dia:

1º PILAR: A BÍBLIA
Leia: 2 Timóteo 3.16-17 e Tiago 1.22


Dedicamos tanto tempo para diversas atividades durante nosso dia, muitas vezes desperdiçamos nosso tempo nas redes sociais (Whatsapp, Instagram, Facebook) e não “conseguimos” dedicar um tempo para lermos e refletirmos na Palavra do Senhor, como podemos construir um relacionamento com Deus se não buscamos conhecê-lo através de seus ensinamentos nas sagradas escrituras!?





John Stott: 


Exemplo: Na construção de um relacionamento com Deus, a leitura da bíblia é a base desta edificação.


2º PILAR: A ORAÇÃO
Leia: Filipenses 4.6 e 1 Tessalonicenses 5.17


A oração é um pilar importante, pois não há um relacionamento sem diálogo, todos os dias conversamos com diversas pessoas e diversos assuntos, em muitas as vezes ouvimos e falamos coisas que não produzem edificação nenhuma em nossas vidas e/ou na vida das pessoas próximas a nós, é doloroso imaginarmos ficar dias e dias sem se comunicar com pessoas que amamos que vivem muito próximas a nós, e nós inúmeras vezes passamos tempos sem buscar a face do Senhor através da oração, que é nosso canal de comunicação com o Pai. Precisamos dedicar mais tempo para conversamos com Deus, colocarmos diante Dele nossas vidas, nossas ansiedades, nossas tristezas e também nossas alegrias. Falar com Deus através da oração não é uma obrigação, é um privilégio.

John Stott: 


Exemplo: Na construção de um relacionamento com Deus, a oração é a cobertura (telhado) desta edificação.













3º PILAR: O AMOR
Leia: 1 João 4.7 e 3.16


Não há relacionamento sem amor, Deus é amor e provou isso entregando seu único Filho (Jesus Cristo) por amor a cada um de nós, Amarmos a Deus sobre todas as coisas é o nosso principal alvo, pois Ele é o início, o meio e o fim, Nele está a vida eterna, a qual devemos buscar todos os dias alcançar. Mas o Senhor Jesus, também deseja que nosso amor se estenda aos perdidos que anseiam viver uma nova vida com esperança. Que possamos amar as pessoas próximas a nós não penas com sentimento, mas com atitudes que produzam vidas libertas em Cristo.












C.S. Lewis: Eu não sou bom porque amo a Deus, mas Deus me torna bom porque me ama.


 Exemplo: Na construção de um relacionamento com Deus, o amor é o preenchimento desta edificação.

Devemos buscar construir um relacionamento com Deus no propósito de meditar na palavra do Senhor de dia e de noite, falar com o Pai na intimidade da oração e Amar ao Senhor por quem Ele é e por tudo o que tens feito por nossas vidas, anunciando a todos que só Nele e por Ele temos a vida eterna.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...