segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A BUSCA CERTA


O mundo lhe ensina que a verdadeira vida encontra-se em ter e acumular coisas. A mídia e a cultura tentam vender que sua vida depende de ter algo para ser alguém.

O perigo é quando as “coisas” tornam-se a razão de seu viver, e por alguma razão você as perde, sua decepção e frustração serão grandes.

Felicidade, bens, dinheiro, amigos, fama e status é o que devemos buscar nessa vida? 
Jesus ensina que não.


Jesus, em Lucas 12:15-21, conta a seguinte história: “...Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. Então Jesus contou a seguinte parábola: — As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se. Mas Deus lhe disse: Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou? Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.”
Lembre-se que tudo passa! As coisas da vida precisam ser MEIO e nunca um FIM em sua vida.


A busca certa é aquela que lhe faz centrar e focar em Deus. 
Pois, a pergunta de Jesus a você também poderá ser esta: 

“Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...