quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O ALICERCE DA VIDA ESPIRITUAL

Jesus terminou seus ensinos no Sermão do Monte, afirmando em Mateus 7.24-25: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” 

A conclusão de Jesus no texto é muito simples: Você enfrentará grandes tempestades na vida, mas o que fará a diferença é se você estiver obedecendo as Suas palavras. 

Você precisa certificar-se de que sua vida espiritual está alicerçada em um correto, sério e obediente relacionamento com Jesus. Nunca alicerce sua vida espiritual com base nem na experiência e nem nas emoções. Ambas são como areia, inconstantes. Pergunte a si mesmo: que alicerce estou construindo minha vida espiritual? Sou um bom ouvinte ou um praticante da Palavra? 

Se você não colocar em prática o que tem ouvido das palavras de Jesus, sua vida não estará sólida. Você não ganha nem um mérito diante de Deus simplesmente porque gosta de ouvir Suas verdades. Você somente terá sua vida transformada quando decidir praticar o que ouve. 

Por isso, alicerce sua vida espiritual somente em Jesus e em Sua Palavra. 
Ele e Suas verdades são a rocha onde você deve construir sua vida espiritual. 
Fora disso, tudo é perda tempo, esforço e recursos. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...