domingo, 16 de setembro de 2018

UMA FÉ AUMENTADA



Em Lucas 17.5 os apóstolos disseram ao Senhor Jesus: “...Aumenta a nossa fé!” Como será que Deus aumenta a fé? Em Hebreus 11.1 a fé é definida como “...a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” 

O texto deixa claro que fé é “...a certeza de coisas que se esperam...” O exemplo desse princípio está na vida de Abraão. Hebreus 11.8 diz que “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”



O texto ainda deixa claro que fé é “...a convicção de fatos que se não veem.”  O exemplo desse princípio está na vida de Moisés. Hebreus 11.24,25,27 afirma que “Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.”

Tanto Abraão como Moisés tiveram sua fé aumentada na maneira em que obedeceram a Deus. Eles passaram por lutas, dificuldades e provações, mas esperaram em Deus e não andaram nem por emoções e circunstâncias, estando certos e convictos de que Deus estava com eles e por eles.



Sua fé não será aumentada do nada. O aumento dela depende de decisões sólidas em Deus. Depende também de você decidir que irá esperar nEle e manter-se convicto conforme Ele é apresentado através de Sua Palavra.

Sua fé é aumentada na proporção de sua obediência a Deus, mantendo-se firme e olhando somente para Ele quando a vida estiver boa ou quando as provações, lutas, dores, perdas, sofrimentos ou dúvidas chegarem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...