quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A DESNUTRIÇÃO ESPIRITUAL


A ONU apresenta dados frequentes sobre a realidade social do mundo. Esses dados apontam que a desnutrição é uma endemia de ordem mundial. Ela é responsável pela morte de 3,1 milhões de crianças a cada ano e que cerca de 165 milhões sofrem de raquitismo. 
A desnutrição é um problema endêmico devido à desestruturação econômico-social.

Espiritualmente, há muitas pessoas desnutridas. Elas estão espiritualmente fracas, não porque não haja comida espiritual, mas porque desconhecem ou não entendem as riquezas em Cristo.



Em Atos 9, Paulo se converteu a Cristo. Sua conversão foi dramática e transformadora. Após seu batismo, ele saiu convicto para pregar a salvação em Jesus.

Paulo, como mestre da Palavra de Deus, pregou e ensinou que há alimento espiritual abundante e rico para todos os que receberem a Jesus como Senhor e Salvador. 
Em Efésios 3.8, ele dá o testemunho de seu ministério dizendo: “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo.” 

Se você ouviu e recebeu em seu coração as verdades do “…evangelho das insondáveis riquezas de Cristo…”, então você precisa entender que sua vida já está totalmente suprida e que o seu foco de vida não pode continuar sendo a própria vida. 
Essa vida é um meio e não um fim. 
O que você é, tem e se tornou é tudo um meio para que outras pessoas possam se encontrar com Jesus e sair da desnutrição espiritual.


Talvez você precise hoje definitivamente decidir mudar de vida e sair de sua desnutrição e mendicância espiritual. 
Jesus lhe oferece um banquete espiritual e para receber é necessário que você abandone seu orgulho e autojustiça.

Venha humildemente e Ele satisfará sua alma. Se você vier a Ele você será espiritualmente nutrido. 

Você virá a Ele?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...