segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A ÚNICA ESPERANÇA



Para se viver é preciso de esperança. Podemos viver alguns dias sem comida, alguns dias também sem água e até alguns segundos e minutos sem ar, mas não podemos viver sem esperança.

Em Mateus 20.30-34 temos um interessante episódio na vida de Jesus. O texto diz: “E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós! Mas a multidão os repreendiam para que se calassem; eles, porém, gritavam cada vez mais: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça?  Responderam: Senhor, que se nos abram os olhos.  Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo.”



Esses dois homens não tinham mais esperança em suas vidas. Eles viviam numa cultura onde os cegos eram discriminados. Mas eles ouviram que Jesus passava.
Então, eles clamaram com toda força; enfrentaram a cética multidão para  depois ouvirem a doce e esperançosa voz de Jesus: “Que quereis que eu vos faça?” Eles pediram o que realmente precisavam: a visão. Jesus  então “...tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista...”

A Bíblia é um livro de esperança. A esperança que ela oferece não está numa religião, num sistema, num programa, numa oportunidade, num recurso, etc.
A esperança que a Bíblia oferece está numa pessoa: Jesus Cristo.



A esperança que Jesus lhe oferece produz grandes milagres em sua vida. Ela produz paz, perspectiva de vida, motivação, ânimo e alegria a cada amanhecer. Essa esperança traz discernimento, sabedoria e força para enfrentar as lutas da vida e seguir adiante.
A esperança de Jesus lhe enche por completo.

Jesus é sua única esperança?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...