Falamos sobre o amor, lemos sobre o amor, ouvimos sobre o amor, cantamos sobre o amor e amamos pouco. Cada vez mais estamos focando menos no amor.
A Bíblia fala muito sobre o amor. 1 João 4.7 afirma: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”
Ao falar sobre o amor, a Bíblia não fala somente no campo da emoção, mas especialmente por uma ação abnegada.
O amor na Bíblia sempre foca no outro; no fazer algo sem receber nada em troca; no agir, no cuidar, no não revidar, no não tirar. O amor na Bíblia foca em dar algo de forma incondicional sem buscar receber nada em troca.
Com esse tipo de amor tudo mudaria: a taxa de divórcio cairia significativamente; os relacionamentos seriam mais sólidos; a corrupção, a desonestidade, o egoísmo, a mentira, a hipocrisia, o dolo, etc., cairiam para patamares mínimos.
Amar assim não é difícil; é impossível. Você não tem capacidade para amar por si só; por esforço.
O amor é algo gerado, doado, posto e canalizado por Deus aos que creem em Seu Filho Jesus. Somente Deus pode energizar e lhe capacitar a viver e praticar esse amor.
Agostinho perguntou: “Como é o amor? Tem as mãos para ajudar os outros. Tem os pés para se apressar para os pobres e necessitados.
Tem olhos para ver a miséria. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as tristezas dos homens...”
Você ama?
Caso não, vá a Deus hoje e peça para que Ele tire seu egoísmo e implante amor em seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário