Diante da Palavra de Deus podemos ter atitudes erradas.
Podemos apenas gostar de ouvi-la, seja ensinada ou pregada, mas apenas ouvi-la. Podemos também errar por amar estudá-la.
Podemos buscar a Palavra de Deus apenas para conhecê-la melhor para termos uma erudição bíblica. Diante de Deus, nada disso vale. Tiago 1.22 nos ensina: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”
Deus quer que você seja exposto a Sua Palavra com o fim e obedecê-la.
Obedecer a Palavra é o que fará toda a diferença em sua vida.
Jesus afirmou em Mateus 7.24,25: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.”
Nesse texto, Jesus ilustra a vida espiritual como a construção de uma casa.
A casa pode ser bonita e ornamentada, mas se ela for construída num alicerce errado, ela ruirá quando a tempestade bater. Assim é importante que você pergunte: em que alicerce estou construindo minha vida espiritual? Sou apenas um bom ouvinte ou estou obedecendo a Palavra de Deus?
Segundo Jesus, sua vida espiritual depende da obediência às verdades ouvidas. Ouvir e não praticar é uma incoerência espiritual. A isso 1 João 2.4 afirma: Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Não obedecer aquilo que você ouve é um desperdício de sua energia e tempo.
Você não ganha nenhum mérito espiritual com Deus por gostar de ouvir Suas verdades.
Você O honrará e terá sua vida transformada quando se dispor a obedecer a Palavra de Deus.