Todos os dias ouvimos sobre bolsa de valores, a cotação do dólar, valor do ouro, etc.
Lidamos com contas bancárias, poupança e uma infinidade de oportunidades de investimentos.
A verdade é que não podemos fugir quanto à realidade desse mundo econômico.
Apesar dos benefícios de contas bancárias, ações, títulos, investimentos, etc., toda essa questão de bens e recursos terrenos um dia acabarão, seja por um mal negócio, roubo, quebra no mercado, recessão ou pela inevitável realidade da morte.
Em Mateus 6.19,20 Jesus afirmou: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam.”
O que Jesus ensina é que ao contrário dos tesouros terrenos, você precisa dedicar e aplicar sua vida nos tesouros celestiais; nas riquezas eternas, as quais ninguém poderá lhe tirar.
Quanto à realidade dessa vida, você não deve se preocupar e nem andar ansioso com nada, pois Deus cuida e cuidará de você.
Em Mateus 6.31,32 Jesus também ensina: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?...pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.”
Seu papel no dia a dia é manter-se nas prioridades de Deus.
Você precisa diariamente orar por tudo, trabalhar duro, ser sério e estratégico e confiar que o Senhor lhe abençoará.
Sua vida aqui é passageira; seus negócios são passageiros.
Mas se você tem a Jesus como Senhor e Salvador, toda as suas ações precisam ser um meio para a verdadeira vida, a eterna, onde há o verdadeiro tesouro lhe aguardando.
Não permita que a busca por coisas perecíveis lhe desvie da alegria das riquezas eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário