Paulo afirmou em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso PENSAMENTO.”
Você está sempre pensando em algo. Sua mente é muito importante porque ela controla tudo sobre você. Seus pensamentos influenciam seus sentimentos e esses afetam suas ações.
Alguns de seus pensamentos têm origem em conversas que acidentalmente você ouve, ou ainda em coisas que você deseja, vê, lê, e até mesmo coisas que o próprio diabo coloca em sua mente.
Mas você sempre é responsável pelo que pensa. Você precisa dirigir e controlar seus pensamentos. Martinho Lutero afirmou: "Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas você pode impedi-los de construir um ninho em seus cabelos."
A grande força que tem conduzido a mente de muitos é a mídia (televisiva, auditiva e escrita). Alguns têm sido escravos do lixo midiático com a desculpa que “nada disso me afeta”.
Lembre-se sempre de que o que você coloca em sua mente inevitavelmente frutificará em seu comportamento e crenças. Na verdade, quando o entretenimento inútil não lhe incomoda mais, isso já é uma clara evidência de que você passou dos limites.
Um dos maiores truques de Satanás para atraí-lo para uma vida pecaminosa é levá-lo a agradar-se e interagir com algo pecaminoso. Se ele puder fazer isso, você então pecará e ofenderá a Deus. O pecado nunca deve ser engraçado, debochado ou alvo de entretenimento, Jesus deu Sua vida na cruz para tratá-lo seriamente.
Os seus pensamentos sempre o responsabiliza diante de Deus. Por isso, cuide de sua mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário