O Senhor Jesus ordenou em Lucas 6.31: “Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês.”
Nesse texto Ele nos ensina que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos que elas façam a nós. Assim, seguir a Jesus significa tratar muito bem as pessoas e ser cordial com os que nos servem.
Há muitas pessoas que ainda não entenderam que ser um seguidor de Jesus, um verdadeiro cristão, inclui tratar as pessoas – qualquer uma delas – com consideração, cortesia e respeito.
Pessoas rudes e grosseiras, além de ter um problema pessoal e cultural também têm um sério problema de ordem espiritual: elas são egoístas. Egoísmo é pecado. O pecado apenas se resolve com confissão, ou seja, reconhecimento do erro diante do Senhor, e arrependimento, ou seja, mudança do estilo de vida diante de Deus e das pessoas.
Lembre-se da ordem de Jesus: “Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês.” O melhor lugar para você praticar esse princípio é dentro de sua casa. Em casa você é tendente a ser mais desrespeitoso com as pessoas com quem você diz amar e se preocupar.
Por isso, mude sua forma de agir e falar para com sua esposa, esposo, filhos e pais. Muitas famílias estão arruinadas pela grosseria. Cortesia e gentileza são sempre uma oportunidade de amar através de pequenas ações.
Max Lucado nos recorda da gentileza do Senhor Jesus, ao dizer: “Nosso Salvador se ajoelha e contempla os atos mais sombrios de nossas vidas. Mas, em vez de recuar horrorizado, ele se inclina com gentileza e diz: ‘Posso limpar isso se quiser’. E da bacia de sua graça, ele pega uma palma cheia de misericórdia e lava nosso pecado.”
Assim sendo, lembre-se: ser gentil é ser também como Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário