terça-feira, 28 de abril de 2020

UMA ALMA SAUDÁVEL


Hoje — mais do que nunca — há uma forte preocupação com a saúde. Sabemos da importância da saúde física. Contudo, somos tendentes a negligenciar a saúde da alma.

Paulo afirmou em Romanos 14.17: "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” 


É preciso buscar a saúde da alma. Em primeiro lugar, ninguém poderá ter uma alma saudável se não se alimentar somente de Jesus; ter um encontro pessoal com Ele. Ele é o alimento principal da alma. 

Jesus afirmou em João 6.35: “…Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” 

Você precisa ter esse encontro com Jesus; precisa crer nEle, centrar-se nEle e se submeter a Ele. Ele precisa ser o Senhor de sua vida.  Esse é o primeiro passo para uma alma saudável.

Em segundo lugar, a alma precisa manter-se nutrida diariamente. 
A receita dada pelo próprio Senhor Jesus está em Mateus 4.4: “...Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Se você se entregou a Jesus, agora precisa manter-se nutrido nEle, lendo, ouvindo, estudando e obedecendo Sua Palavra.


Em terceiro lugar, uma alma nutrida precisa jogar fora as “toxinas” espirituais. Uma alma saudável leva em conta a confissão dos pecados. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 

Cuide bem de sua saúde física, mas busque também e prioritariamente a saúde de sua alma. Entronize a Jesus em seu viver e estabeleça hábitos espirituais. 

Lembre-se: nada pode ser melhor hoje e na eternidade do que uma alma saudável.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...