quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cronicas das Coisas da Vida - Moral


Moral


Dizem que a ocasião faz o ladrão, verdade que vi mas não me atrevi.
Estava aguardando o sinal de trânsito abrir para sair quando vi um rapaz tirando do baú de uma motocicleta um gato, que levou gentilmente até o lote baldio ao lado, deixou o lá e saiu, não hesitei, peguei o celular e ia tirar uma foto, para mostrar aos meus pares, o quanto é errado o abandono de animais; mas neste momento me deu uma luz, e fiquei pensando se eu podia questionar a capacidade da ação daquele indivíduo.

Em minha infância matei passarinhos com o mal fadado bodoque, armei arapuca, lembro-me de quando mudamos de casa, indo para outro estado, de ter deixado um gato, e de nossa vizinha ter dito que cuidaria dele; me peguei na condição de se eu tinha moral para questionar a atitude daquela pessoa, se os erros do meu passado não me condenavam, e usando o capuz da moral me esconderia para poder acusar aquele indivíduo.

Dei a volta na quadra e voltei para buscar o bendito bichano, mas para meu desconforto, ele havia sumido, acredito que tenha se embrenhado e buscado fugir do barulho da rua. Sempre me reporto a esta ocasião e fico me perguntado, será que eu não poderia ter feito mais por ele? Meu desejo é que esteja bem, e em um lar que realmente seja seguro.
Fico me questionando, será que somos sempre certinhos e realmente fazemos nosso melhor para agradar quem está perto?


Paulo Cesar Andrighe - Eu sou um observador, apenas um espectador das coisas do mundo. Apenas analisando os atos e os fatos. Não quero desbravar nada, mas almejo compartilhar. Estou procurando as respostas, entendendo as minhas perguntas e sempre desfrutando daquilo que nosso criador me deu, capacidade de analisar, ser justo, sem ser hipócrita. É apenas uma autocrítica, sem pretensão.

7 frases que destruirão seus filhos

    Tome cuidado para não danificar permanentemente a frágil autoestima de seus filhos com declarações como essas.

  • A raiva, o cansaço e a frustração que vêm com problemas cotidianos podem exasperar-nos e nos fazer dizer coisas que realmente não sentimos. Estas são algumas das piores combinações de palavras que podemos dizer aos nossos filhos, independentemente da idade deles, mas especialmente às crianças pequenas. Os efeitos dessas palavras podem ir além do que você acredita e do que você ou seus filhos podem controlar.

Fonte Google

  • 1. "Você nunca faz nada direito"

    Ninguém gostaria de ouvir isso, menos ainda de um adulto. Imagina a sensação desagradável quando sua filha inocente ouve você dizer palavras como essas. Se sua filha cometeu um erro, quebrou algo, arruinou a mistura do bolo, respire fundo e pense no que é mais importante. A resposta sempre será a mesma: seus filhos são mais importantes do que qualquer outra coisa.
  • 2. "Eu gostaria que você fosse mais parecido com seu irmão"

    Nós não ganhamos nada comparando nossos filhos, mas podemos criar ressentimentos entre os membros da família. Certifique-se de que comparações não existam em sua casa. Somos todos diferentes e únicos, e somos todos especiais a nossa própria maneira.
  • 3. "Você é gordo/feio/burro"

    Nossos filhos acreditam em tudo o que falamos. Nós somos sua fonte mais confiável de informação e também a maior fonte de amor. Não prejudique a autoestima de seus filhos com adjetivos negativos. É melhor reconhecer seus pontos fortes ao invés de enfatizar o negativo.
  • 4. "Eu tenho vergonha de você"

    Se o seu filho tem a tendência de chamar atenção em público, como gritar, brincar, correr e cantar para todos ouvirem. Talvez só precise de mais atenção. Não diga coisas como essa na frente de seus amigos e nem em particular. Por que não planejar um espetáculo em casa onde ele seja a estrela principal? Talvez descubram seu lado artístico ao fazer isso e divirtam-se em família.
  • 5. "Eu queria que você nunca tivesse nascido"

    Eu não consigo pensar em algo pior que alguém poderia dizer a uma criança. Nunca, em nenhuma circunstância, diga isso a seus filhos, nem sequer de brincadeira. Todos precisamos saber que somos desejados e queridos, independentemente dos erros que cometemos.
  • 6. "Eu cansei, não te amo mais"

    Às vezes, sem perceber, caímos nos jogos de palavras de nossos filhos. Sua filha de três anos está frustrada porque não pode comer outro potinho de sorvete no jantar. Depois de explicar a ela várias vezes porque ela não deve fazer isso, ela fica brava, chora e diz que não te ama. A resposta mais fácil seria pagar na mesma moeda, mas isso só prejudica sua filha. A reação correta seria explicar novamente porque ela não pode comer mais sorvete e lembrá-la de que você sempre irá amá-la, mesmo que ela esteja muito brava com você. Ela aprenderá muito mais do que você imagina com esta lição.
  • 7. "Não chore, não é nada sério"

    "Quão grandes podem ser os problemas das crianças? Elas são apenas crianças, elas não têm preocupações, tristezas, decepções e medos." Este é um erro que como adultos cometemos com muita frequência. As crianças têm tanta ou maior capacidade emocional quanto um adulto. A diferença é que elas não podem expressar-se e acalmar a si mesmas como nós. Então, de alguma forma, seus problemas não seriam ainda maiores? Nunca menospreze um medo, um arranhão, uma dúvida, um conflito pelo qual seu pequeno está passando. Ajude-o a superar o problema e a reagir de forma saudável.
    Com pequenos ajustes e sempre considerando os sentimentos e bem-estar de nossos filhos, podemos evitar estas frases tão prejudiciais e ter uma relação de amor, proteção e bem-estar no lar.
    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Frases que destruirán a tus hijos.
Miriam Aguirre nació en México D.F. y actualmente vive en Argentina. Tiene un título en Educación Infantil. En su tiempo libre disfruta de leer novelas románticas, caminatas con su esposo y jugar con sus dos hermosas hijas.

Compartilhe com seus amigos e familiares..

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Grupos de Mensagens Instantâneas: Dicas para usar com bom senso


O uso de redes sociais e mensagens instantâneas nos celulares está cada vez mais difuso. Pessoas de todas as idades usam esses instrumentos de comunicação diariamente para diversos fins: trabalho, diversão, estudo, entre outros.
Muitas vezes nos vemos incluídos em grupos de mensagens instantâneas com dezenas de pessoas, e mesmo que tenhamos o desejo de escapar de alguns deles, pode ser necessário mantê-los.
Quando há muitas pessoas fazendo parte de um mesmo assunto, não é incomum que ideias e opiniões diferentes possam surgir, nestes casos, é preciso cautela e muito bom senso.

Fonte:Google

1. Muitas vezes é melhor apenas ler as mensagens e permanecer quieto, sem expor sua opinião, principalmente quando você não for colaborar com nada no contexto do assunto. Então, antes de participar da conversa, se faça essa pergunta.
2. Se você decidir que há algo com que colaborar, seja humilde ao expor sua ideia. Não queira parecer soberbo, principalmente se for citar exemplos de sua vida pessoal ou de sua família.
3. O cuidado para não ofender ninguém é fundamental neste tipo de comunicação. Lembre-se que você está escrevendo e muitas pessoas, muitas vezes a quilômetros de você, poderão ler e interpretar de outra forma, causando um transtorno imprevisível.
4. Respeite o tipo de grupo ao qual você está participando. Colocar piadas, textos longos, fotos pessoais, ou brincadeiras com alguns dos membros se o grupo em questão for, por exemplo, um grupo de trabalho, não é uma boa ideia. Deixe este tipo de ação para conversas pessoais.
5. Lembre-se sempre antes de manifestar-se no grupo: O que vou escrever aqui faz parte do contexto pelo qual o grupo foi criado? Seria mais propício conversar em particular com algumas das pessoas? Tendo em mente estas duas perguntas você dificilmente vai errar ao se pronunciar.
6. Ao se deparar com alguma discussão entre as pessoas do grupo, prefira não interferir, mesmo que esta seja uma boa intenção. Isso poderá contribuir para que a conversa se estenda ainda mais.
Por se tratar de algo ainda muito novo na vida de todos nós, sem ainda mencionar o fato de que cada um pensa e age de forma diferente, é preciso usar de muito bom senso nesta ferramenta fantástica de comunicação para não cometer erros desnecessários.
  • Aproveite toda essa tecnologia a seu favor, sabendo utilizá-la ela só tem a contribuir.
https://familia.com.br/11346/superacao/grupos-de-mensagens-instantaneas-dicas-para-usar-com-bom-senso

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Amor um Dom de Deus

Fonte:Google

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.1 João 4:8

O ingrediente mais importante para uma família feliz é o amor. Vejamos juntos como fortalecer esta qualidade no círculo familiar.

É fácil perceber que a família está em crise no mundo de hoje. A infidelidade, os relacionamentos frustrados, a depressão, o alcoolismo, o uso de drogas, a rebeldia, o suicídio de jovens e uma série de outros males atingiram proporções epidêmicas.Se em nossa sociedade houvesse mais famílias felizes, com certeza, teríamos um mundo bem melhor. Esse é o motivo que nos levou a preparar o curso Família Feliz. As dez lições deste curso abordam assuntos como: a escolha do companheiro de vida, o que é indispensável para um casamento completo, o sexo, a educação dos filhos, as finanças, a saúde e outros temas de grande importância para a felicidade no lar.Desejamos que este curso seja um guia e incentivo para você enriquecer ainda mais seus relacionamentos e ter uma família cada vez mais feliz!

Lição 1 - O AMOR, UM DOM DE DEUS
Uma das maiores necessidades do ser humano é a de amar e ser amado. O amor é indispensável à sobrevivência pois, sem ele, perdemos nossas vitalidades emocional e física. Quando experimentamos o amor, sentimos um profundo bem-estar que nos afeta física, mental, social e espiritualmente.Carência de afeto leva muita gente ao divórcio, aos hospitais psiquiátricos e ao suicídio. Uma criança que não tem um relacionamento afetivo com os pais, especialmente com a mãe, pode desenvolver distúrbios emocionais e apresentar prejuízos no desenvolvimento físico. Para manter o casamento, só o amor; quando ele falta, a família se desmorona em frustração.

1. A origem do amor
Deus é amor! Ele é a fonte de todo amor verdadeiro. Ele "tanto amou o mundo que deu o seu Filho" em sacrifício (1 João 4:8; João 3:16). Jesus deixou o Céu para morrer por nós. Nunca haverá uma demonstração de amor maior do que esta. Este amor divino deve ser a base do amor que devemos ter para conosco e o nosso próximo.

2. O que o amor não é
O amor não é um sentimento, que pode desaparecer. Os sentimentos podem ser alterados pelo estado emocional, pelos sentidos, por doenças, pela atitude do(a) companheiro(a), etc. Geralmente, a primeira atração entre duas pessoas baseia-se naquilo que se sente. Mas quando a relação chega ao casamento, ela não deve mais basear-se apenas nos sentimentos.Por vezes, confunde-se o amor com ardente paixão que, quando é provada nas adversidades, murcha e morre. O resultado são muitos casais amargurados por decepção e desilusão. O amor é como um plantinha que precisa ser cultivada e nutrida para que não morra. A base de um casamento saudável deve ser um princípio adotado por uma decisão racional - que parte de uma vontade consagrada por Deus - de amar, custe o que custar.

3. Princípios do amor verdadeiro
Em um relacionamento a dois, surgirão momentos de insatisfação emocional, como se os sentimentos do início da relação tivessem acabado. Daí surgem dúvidas: "Será que não gosto mais dele(a)?" "O que há de errado?" Mas tais momentos também fazem parte de um relacionamento e é a partir daí que escolhemos amar. Por isso, os sentimentos não são o guia mais seguro. Os princípios do amor verdadeiro devem estar em ação.

3.1 O amor verdadeiro vem de Deus Se Deus é a origem do amor, quanto mais buscarmos conhecê-Lo, mais capacitados vamos estar para amar nosso cônjuge.

"O que é preciso para ser feliz?Amar como Jesus amou...Viver como Jesus viveu,Sentir o que Jesus sentia..."

3.2 O amor verdadeiro nos leva a amarmos a nós mesmos "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:39). "De todos os julgamentos que fazemos, nenhum é tão importante quanto o que fazemos sobre nós mesmos" (Nathaniel Branden, escritor-psicólogo).

A auto-estima que inclui confiança e respeito próprios nos capacita a lidar com os desafios da vida, sem deixar de ser feliz. A pessoa que tem uma boa auto-estima procura entender e dominar os problemas que surgem; respeitar e defender seus interesses e necessidades.

Quanto melhor estiver a nossa auto-estima, mais conseguiremos ter relações saudáveis com respeito e boa vontade. Mas não confunda ?amor a si? com auto-glorificação à custa dos outros. A auto-estima não pode ser corrompida pela arrogância.

3.3 O amor verdadeiro envolve compromisso Por inexperiência e imaturidade, muita gente faz promessas românticas que nunca serão cumpridas. Sem comprometimento, o amor verdadeiro não pode ser desenvolvido. O casamento é muito importante; é necessário que se prepare muito bem antes de se comprometer para sempre.

3.4 O amor verdadeiro é incondicional Só num clima de amor incondicional, que conseguimos relaxar as defesas e permitir que se desenvolva a intimidade. Amar sem querer nada em troca não é natural para o ser humano, mas devemos lutar por isso. Não há nada que apele mais ao coração que amor e aceitação incondicionais.

3.5 O amor verdadeiro perdoa Um médico-missionário chamado McMillen, afirmou que "ao Jesus dizer que devemos perdoar até setenta vezes sete, estava pensando não só em nossas almas, mas em salvar nossos corpos da síndrome de colite, da doença das coronárias, da hipertensão arterial e de muitas outras enfermidades". Ninguém é perfeito, mas quando se perdoa, o amor é fortalecido.

3.6 O amor verdadeiro respeita a individualidade Quando amamos alguém de verdade, deixamos esse alguém ser ele mesmo, sem tomar conta do espaço dele. Não é preciso dominar o outro; é preciso respeitar sua liberdade de pensamento e de decisões. Permita-lhe desenvolver seu potencial e sua identidade própria.

3.7 O amor verdadeiro é doador Sua maior preocupação deve ser a de servir seu(sua) companheiro(a). Felizes são os que se preocupam mais em dar que em receber. O amor procura favorecer outros, saindo do seu caminho, para dar, fazer, ajudar, aliviar e partilhar. Não é fácil dar amor. Mesmo quando os outros falham conosco, podemos escolher amar.

4. A supremacia do amor


É muito normal que as emoções românticas sejam abafadas pela correria do dia-a-dia. Precisamos saber lidar com os problemas sem desvalorizarmos a nós mesmos, ou a nossa(o) companheira(o). Para isso, devemos pedir a Deus que nos ensine a amar. Compare o texto abaixo, com sua forma de amar:


"Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se eu pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho. Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e contudo não amasse os outros, que bem faria isso? Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele(a), custe o que custar. Sempre acreditará nele(a), sempre esperará o melhor dele(a), e sempre se manterá em sua defesa" (1 Coríntios 13:1-8 - A Bíblia Viva 1 Coríntios 13:1-8).


Conclusão


Desenvolver o amor verdadeiro pode fortalecer a união a dois, tornando-a aprazível e satisfatória. Isso é trabalho de uma vida. Mas o amor desenvolvido é essencial para a própria plenitude da vida e da felicidade familiar. Esse desenvolvimento depende da nossa atitude e não dos nossos sentimentos. Para agir assim, precisamos nos aproximar cada vez mais de Deus, porque Ele é a única fonte do amor.Que Ele abençoe você nessa busca constante.

Momento de Refletir

1. Como você tem demonstrado amor em seus relacionamentos?
____________________________________________________
2. O que você pode fazer para aumentar, no dia-a-dia, o amor entre você e a pessoa que você ama, como um princípio adotado pela razão? Que efeitos você acha que isso trará para o relacionamento? ____________________________________________________
3. O que podemos aprender com o exemplo de Jesus ao demonstrar amor pelas pessoas?
____________________________________________________
http://esperanca.com.br/2009/06/23/o-amor-um-dom-de-deus/

Como saber qual é a vontade de Deus para minha vida?

Fonte:Google

Existem alguns princípios sobre a vontade de Deus que não podemos esquecer. 

Deus não revela toda a sua vontade de uma vez. 
Para Deus é muito mais importante o que eu "sou" do que aquilo que eu "faço". 

Deus sempre tem mais para fazer em mim, do que através de mim.

Se você não está obedecendo à vontade geral de Deus revelada em sua palavra, ele não revelara a sua 
vontade especifica. 

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do 

vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 
12.2).



Como podemos conhecer a Vontade de Deus: 

Atentando para os princípios da palavra:
Abraão sabia o que Deus queria quando orientou seu mordomo Eliezer a buscar uma esposa para Isaque. "O Senhor Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo lá para meu filho" (Gn 24.7) 

Através da oração:

Eliezer "fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água. E disse: Ó Senhor, Deus de meu Senhor Abraão,dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!" (Gn 24.11-12). Dando paz interior. "Tens tu fé? Tema em ti mesmo diante de Deus. Bem venturado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem duvidas, se come esta condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado "(Rm 14.22,23). 

Através das circunstâncias: 

Deus usou de circunstâncias para levar o apostolo Paulo a entender o rumo que devia tomar (Atos 16.6-10).



Quando se quer algo que esteja afinado com a vontade de Deus, este tem prazer em atender e fazer cumprir seus sonhos (Salmos 37.4) 

Quando tudo está bem não significa que estou na vontade de Deus, ou ao contrario, quando tudo esta mal não indica que eu esteja fora da vontade de Deus. 

Marcos 4.35-41 descreve um ato de obediência dos discípulos de Jesus, e no entanto, levantou-se um grande temporal. Estavam fazendo a vontade do senhor, estavam com o senhor e houve tempestade. 

Nem sempre as tempestades significam que estamos fora da vontade do Senhor. 
Nunca pense que a desobediência deliberada ao senhor pode impedir ao retorno ao centro da vontade de Deus. 
A nossa desobediência não surpreende ao Senhor.
A sua graça nos alcança até o mais profundo abismo. 




Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Evangélicos somarão mais de 200 milhões de pessoas na América Latina em 2025, aponta estudo

        Foto:Google
Explosão de crescimento dos evangélicos no Brasil durante a primeira década dos anos 2000 poderá entrar para a história como o início de um movimento continental, já que estudos apontam que em nove anos, a América Latina terá mais de 200 milhões de evangélicos.



Atualmente, apenas no Brasil – o maior país evangélico da América Latina – existem aproximadamente 45 milhões de cristãos filiados a denominações evangélicas.


Um estudo realizado pelo instituto Pew Research reuniu dados demográficos de países latino-americanos acumulados nas últimas décadas, e diante da constatação de que milhões de pessoas na região deixaram a tradição católica para se filiarem a igrejas evangélicas, projetou que até 2025 o número de fiéis da segunda tradição chegará a 202 milhões.

Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, afirmou ao portal Christian Today que os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo: “Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030. Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos”, relembrou.

Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, destacou o surgimento de um grande número de igrejas pentecostais como fator de crescimento da Igreja Evangélica: “Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios. Essas pessoas têm multiplicado megaigrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”, comentou, atribuindo seu sucesso a um mover do Espírito Santo.

O evangelista Lee Grady afirmou que há um agir de Deus alcançando toda a América Latina: “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirmou.

A editora do portal Charisma News, Jennifer LeClaire, visitou a capital da Colômbia, Bogotá, para participar de um evento pentecostal, e disse que presenciou um grande avivamento: “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas”.

No Brasil, os próximos números que darão a dimensão da presença evangélica na sociedade serão obtidos no Censo 2020, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e poderá apontar, segundo estimativas, que mais de 25% da população se tornou seguidora de alguma denominação protestante, seja histórica ou pentecostal.


Fonte: http://www.gospeln.com/evangelicos-somarao-mais-de-200-milhoes-de-pessoas-na-america-latina-em-2025-aponta-estudo/

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

“Pornografia prejudica romantismo nos relacionamentos”, diz pesquisadora cristã

Recentemente, Utah (Estados Unidos) se tornou o primeiro estado a declarar que a pornografia é um perigo para a saúde pública e apelou para a indústria e educadores para proteção das crianças. Na mesma época, uma matéria de capa da revista Time relatou que a pornografia causa disfunção erétil em homens jovens cujas mentes foram bombardeadas de vídeos pornográficos desde a adolescência.

Em uma publicação no site Christiany Today, a pesquisadora cristã Halee Gray Scott comenta que “a pornografia treina o usuário para procurar experiências sexuais mais extremas com o objetivo de receber a mesma inundação satisfatória de dopamina. É o que os pesquisadores chamam de efeito ‘Coolidge’ que é quando o ato sexual se torna ‘chato’ por comparar a realidade com a pornografia”, escreveu.

De acordo com ela, a matéria da Time foca em como o uso de pornografia impede os casais de terem vidas sexuais saudáveis. “Isso é apenas o começo de uma quantidade preocupante e crescente. Estamos aprendendo mais e mais sobre o impacto duradouro de viver em um mundo conectado a uma internet saturada de conteúdo pornô”, ressalta.

Segundo a pesquisadora, o consumo de conteúdos pornográficos efeta diretamente os relacionamentos. “Para além das consequências neurológicas, a ciência desembalou uma infinidade de efeitos sociológicos. A pornografia molda negativamente relacionamentos românticos. Um estudo descobriu que as mulheres em relacionamentos com homens que consomem conteúdo pornô, são menos felizes do que aqueles que se abstêm. Uma pesquisa em uma dúzia de países mostrou que os homens que viram pornografia quando criança, são menos propensos a formar relacionamentos saudáveis e mais propensos a pensar que o assédio sexual é aceitável”, revela

Efeitos Sociológicos

“Quando eu era adolescente na década de 1990, quando a internet estava em sua infância e todos os celulares eram ‘burros’ (referência ao período que não havia Smartphone, palavra composta que significa telefones inteligentes), a grande preocupação das igrejas sobre questões sexuais era o sexo antes do casamento”, pontua.

“Em 1993, os adolescentes tinham de roubar revistas ou fitas VHS para ver pornografia. Hoje, tudo que eles precisam é uma conexão com a Internet. Enquanto a evidência continua a revelar efeitos negativos desta indústria multibilionária, alguns comentaristas seculares se atrevem a dizer que muitos de nós vemos a pornografia apenas como um ‘problema moral’, mas que na verdade resulta em consequências drásticas para os indivíduos e as comunidades”, declara.

“Estudos têm relacionado o consumo de pornografia à depressão e a um maior consumo de drogas e álcool. Pesquisadores na Alemanha descobriram que os homens que assistem pornografia mostraram uma ligação mais fraca entre a parte do cérebro responsável pela tomada de decisões e a parte do cérebro envolvida no armazenamento de memória e processamento de informações”, conta.


“Uma onda de anúncios ‘pornificados’, mostram mulheres em poses eróticas que vendem produtos de uso diário. Isso leva homens e mulheres a ver os corpos de forma diferente e certamente menos humanos”, escreveu.Fonte:http://www.gospeln.com/pornografia-prejudica-romantismo-nos-relacionamentos-diz-pesquisadora-crista/

Evangelismo durante Olimpíadas resulta em 208 conversões.




Durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016, a missão Lay Witnesses for Christ International (LWCI) realizou um trabalho na Comunidade Cidade de Deus que mescla esportes e evangelização. A “Dinâmica esportiva: No Caminho certo” é uma estratégia usada pela instituição desde sua fundação, há 38 anos.

Atletas que já foram campeões olímpicos ou tiveram destaque mundial em um determinado esporte, treinadores renomeados e muitos missionários voluntários vão até o local escolhido para demonstrarem suas habilidades e compartilhar sobre Jesus.

O evento atraiu centenas de crianças e jovens da Cidade de Deus para ver de perto as exibições, aprender mais sobre os esportes olímpicos e ouvir o plano de Salvação.




Randy Shepherd.




  Rosa Gutierrez ministra aos presentes (FACEBOOK)


Estiveram ministrando Randy Shepherd, ex-jogador de basquete norte-americano. Hoje, ele viaja o mundo utilizando os esportes para evangelizar. Outra ex-atleta presente foi Rosa Gutierrez, cinco vezes foi campeã nacional na corrida de longa distância nos Estados Unidos.

Durante o período das Olimpíadas as crianças estão de férias, sem atividades recreativas. Por não terem condições financeiras de assistir aos jogos, o evento levou-as a ter contato com atletas estrangeiros, algo que chamou muita atenção. Durante a tarde, os presentes foram incentivados e praticar esportes, além de ouvirem sobre a prevenção de drogas e álcool, além do combate à prostituição infantil.

Segundo os organizadores, 208 pessoas que participaram da dinâmica esportiva fizerem a confissão de fé no encerramento do encontro. Segundo Max Índio, missionário brasileiro que participou da coordenação, “eles receberam algo muito mais valioso que medalhas de ouro”.

O pastor Heron Jorge de Souza, que representa o Conselho de Ministros Evangélicos da Cidade de Deus – parceiro na inciativa, comemorou: “Para nós, que vivemos na comunidade, foi um grande impacto para as crianças”. 

Fonte:http://www.gospeln.com/evangelismo-durante-olimpiadas-resulta-em-208-conversoes/

Pastora revela que amizade entre Brasil e Israel tem simbologia bíblica

A verdadeira história do Brasil traz Israel consigo: "Somos Barzilai"




Que a boa relação entre o Brasil e Israel traz muitos benefícios e cumpre uma ordenança bíblica, já não é mais segredo. Mas a história dessa grande amizade já faz parte da história brasileira, desde sua fundação. É o que diz a pastora e estudiosa da História da Igreja no Brasil, Ângela Valadão.

A teóloga foi convidada a participar de uma programação na Igreja Batista da Lagoinha e explicou como a História do Brasil tem muito mais a ver com os princípios e simbologias bíblicas do que se imagina.

“Como foi o descobrimento do Brasil? Com o rei de Portugal, chamado D. Emanuel. Emanuel signifa ‘Deus conosco’. Ele enviou para ‘descobrir’ o Brasil, 13, mas só vieram 12 caravelas, comandadas por um homem chamado Pedro. Emanuel manda Pedro com 12. Eles chegam ao Brasil no dia da Páscoa. Colocaram o nome de Monte Pascoal no primeiro monte que enxergaram. A Páscoa é o começo de tudo, é o começo da nossa fé. Jesus morreu na Páscoa”, lembrou.

“Frei Henrique de Coimbra não trouxe nenhuma imagem de escultura [ídolos] nessas caravelas. Eles trouxeram apenas uma cruz”.

A pastora também explicou que o Brasil, já em seu descobrimento, foi um abrigo para pessoas que precisavam de ajuda, como por exemplo, judeus que fugiram da Santa Inquisição na Europa.

“Conversando com os judeus messiânicos, a história do Brasil é muito diferente do prisma judaico, se comparada com a história que nós temos, contata pela igreja católica. […] Cristóvão Colombo e vários outros que vieram eram judeus, fugindo da inquisição na Europa”, contou.

“Eles [judeus] têm uma visão do comércio. Barzilai viu logo aquela madeira chamada ‘pau de ferro’, uma madeira que era muito boa para construção, para navios e dava aquela tinta vermelha. Ele então, começou a fazer o comércio desse ‘pau de ferro’. […] Como aqui no Brasil nós falamos ‘o bar da Maria’, ‘a loja do João’, ‘o pão do Joaquim’. Então compravam o pau do Barzilai, Pau Barzilai, Pau Brasil. O nosso nome Brasil vem de Barzilai”, acrescentou.

“Somos Barzilai”
Pastora Ângela Valadão também lembrou que até hoje, os brasileiros são conhecidos em Israel como Barzilai, que é o termo em hebraico, usado para se referir ao povo do Brasil.

“Hoje, se você vai a Israel, quando você passa na imigração, eles perguntam de onde você vem e você diz que vem do Brasil, que é brasileiro, em hebraico, brasileiro é Barzilai. Eu sou Barzilai, nós somos Barzilai”, disse.
A pastora lembrou que Barzilai também era o nome de um amigo de Davi que o ajudou no deserto, enquanto o rei de Israel fugia de seu filho Absalão.

“Davi estava descalço, com a cabeça coberta, humilhado e Barzilai junto com outros amigos de Davi levaram bacias, camas, comida, queijo – era mineiro, né? [risos]. Então Barzilai é amigo de Davi, é amigo de Israel. O Brasil é amigo de Israel, é um país que tem uma missão: socorrer as missões que estão no deserto, os reis que estão no deserto”, afirmou.

Contexto
Na época em que o vídeo foi gravado, o governo Dilma adotou posicionamentos que geraram desentendimentos entre as duas nações, como a rejeição do nome sugerido para a embaixada de Israel no Brasil, Dani Dayan.

Atualmente, as relações diplomáticas entre os dois países já estão sendo retomadas.





Pastora Ângela Valadão
http://www.gospeln.com/pastora-revela-que-amizade-entre-brasil-e-israel-tem-simbologia-biblica-assista/

A.M.E - Academia de Mães Empreendedoras

A Academia de Mães Empreendedoras (A.M.E.) é a primeira e única academia de empreendedorismo materno digital do Brasil. A academia é pra você se:

1) Você é uma mãe que que ter seu próprio negócio on line e mais tempo de qualidade com seus filhos.
2) Você já tem um negócio on line mas ele não está atingindo os resultados esperados.
3) Se você tem vontade de dividir suas paixões com o mundo e ser muito bem remunerada.
4) Se você quer dar um salto nos seus negócios, mas também quer dar um salto na sua qualidade de vida.
5) Se você quer aprender o passo a passo pra criar um negócio que esteja realmente alinhado com seus valores, suas paixões e seu estilo de vida.

http://www.academiademaesempreendedoras.com/?ref=F4774907N

Esse é um curso de 4 meses que vai te levar em um passo a passo didático e simples pra você criar a vida e o trabalho que você tanto sonhou!
http://www.academiademaesempreendedoras.com/?ref=F4774907N


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

10 passos para vencer as dívidas.


10 passos para vencer as dívidas
Por: Josué Gonçalves



                                                                           Foto:Google  

Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pelo menos 54,7 milhões de brasileiros estão endividados. Os motivos são gastos extras, desemprego e má utilização do crédito.

Se você passa por este tipo de situação, saiba que com paciência e disciplina é possível reverter este quadro e voltar a ter o nome limpo no mercado. O especialista em economia, Reinaldo Domingos, sugere os seguintes passos:

                 
1. Conheça o tamanho do problema
Coloque na ponta do lápis quanto está devendo, quais contas não estão sendo pagas e quanto de juros que se somam a cada mês. É importante dar este passo para a organização da vida financeira e para definir prioridades.

2. Busque ajuda para resolver a situação
Avise toda a família sobre a situação crítica financeira que vem passando e peça a colaboração de todos para que economizem o quanto puderem nesse momento. Muitas vezes será necessário que a família se mobilize para conseguir uma renda extra, por exemplo, fazendo doces para vender.

Também busque renegociar a dívida com os credores, que geralmente oferecem opções de parcelamento quando são procurados.

3. Corte os excessos
Neste momento de contingência, concentre-se no pagamento das necessidades básicas e chegue em um consenso com a família sobre que tipo de despesas serão cortadas, como o pagamento de mensalidades de cursos extras.

4. Aproveite as bonificações
Trabalhador com registro em carteira tem direito a férias, 13º salário e algumas empresas também pagam horas extras ou participação de lucros. Utilize este dinheiro prioritariamente para o pagamento das dívidas.

5. Retire toda renda guardada
Os juros resultantes de um endividamento são maiores do que a rentabilidade de investimentos, por isso, este é um momento importante para utilizar o dinheiro da poupança ou de investimentos para quitar as dívidas.

6. Venda alguns bens
Para se livrar da dívida você pode vender o carro, uma televisão, celular, ou até mesmo alguns livros no sebo ou alguma coleção de valor, como de moedas ou discos de vinil. Logo você poderá ter uma recuperação financeira e ao longo do tempo adquirir novos bens.

7. Conheça sua renda
Caso tenha parcelado a dívida, conheça bem sua receita e despesas para saber o quanto pode desprender para pagar as prestações. O ideal é que no máximo 30% da renda mensal seja voltada para pagar este tipo de prestação.

8. Faça um empréstimo
Neste momento é importante trocar dívidas caras por mais baratas. Por exemplo, para quitar dívidas de cartão de crédito, faça um empréstimo consignado (aqueles em que a prestação vem descontada na folha de pagamento) que tem taxa de juros menor do que a do cartão.

9. Tenha disciplina
Depois de ter feito empréstimo, renegociado dívidas e envolvido toda a família em busca de medidas econômicas, será crucial manter este ritmo nos próximos meses. Não pense que a situação está resolvida e que pode contrair novas prestações.

10. Mude hábitos
Torne os bons hábitos financeiros uma rotina em sua vida. Seja promovendo a economia dentro de casa, cortando o cheque especial do cartão, refazendo uma poupança e comprando mais à vista do que a prazo.

Toda a família será beneficiada com estes novos hábitos financeiros, além de você mesmo poder dormir com a consciência tranquila e dando bom exemplo para seus filhos.



Pr. Josué Gonçalves
Presidente em Família Debaixo da Graça
Casado com Rousemary Maia, pai de três filhos: Letícia, Douglas e Pedro. É pastor, terapeuta familiar e conferencista internacional. Exerce um ministério específico com famílias desde 1990 tendo ministrado em todo o Brasil, EUA, Canadá, Europa, Japão e outros países. Autor de várias obras, é membro da CGADB e AEVB.
 Foto:http://amofamilia.com.br/portal/?p=2138

Dividir tarefas domésticas melhora a vida em casal diz estudo.

Talvez os parceiros que desejam melhorar a vida amorosa devem mudar a forma de dividir tarefas domésticas. Os casais que dividem as tarefas da casa e os cuidados com os filhos têm melhores relacionamentos e uma vida amorosa mais ativa, segundo um novo estudo. Por isso, esquece rosas e bombons, é hora de pegar a vassoura ou trocar algumas fraldas.
Companheirismo ao realizar as atividades domésticas evita sobrecarregar um dos parceiros.
Os pesquisadores descobriram que homens que dividem igualmente com as suas parceiras as tarefas domésticas e a responsabilidade com filhos têm mais satisfação no relacionamento e na vida amorosa.
Esse levantamento foi apresentado na reunião anual da American Sociological Association, e usou dados obtidos através de respostas de mais de 900 casais. Descobriu-se que quando as mulheres eram as principais responsáveis pelos cuidados do lar ou dos filhos, tanto elas quanto os homens indicaram pouca atividade amorosa no relacionamento.



Foto:Google

Foi nesse sentido também uma outra pesquisa, realizada pela Universidade de Cornell. Ela indica que casais que partilham o trabalho doméstico têm relações mais frequentes e satisfatórias do que outros casais. O problema é que os dados mostraram que apenas três em cada dez dos casais pesquisados realmente faziam uma divisão igual desse trabalho.

Como dividir as tarefas domésticas

A divisão das tarefas domésticas pode variar de casal para casal, já que isso depende da rotina de cada um. O facto é que o homem é capaz de ajudar, seja em pequenas tarefas ou até mesmo na divisão total dos afazeres da casa. Afinal, muitas mulheres trabalham fora e ainda conseguem manter o lar em ordem.
Se você quer colocar o marido para ajudar em casa, algumas dicas podem ajudar:

1. Conversa com ele
2. Deixa-o escolher
3. Não critiques
4. Pede ajuda


http://soutaoboa.com/dividir-tarefas-domesticas-melhora-a-vida-em-casal-diz-estudo/

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...