sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Meditação: RENDIÇÃO

RENDIÇÃO

“Sigam-me e eu vos farei pescadores de homens”.

Mateus 4.19.

Foto: Google

Ser um discípulo de Jesus, é andar seguindo a Jesus; é andar em obediência a Jesus; é observar tudo o que Jesus faz, é observar tudo o que Jesus diz, e principalmente, prestar atenção em tudo o que Jesus manda. E o discípulo de Jesus tem que obedecer a Jesus. Foi essa a grande lição que Pedro teve que aprender e experimentou nesse encontro que ele teve com Jesus aqui nessa situação.

Mas a grande questão é que quando nós tentamos obedecer a Jesus, nós vamos perceber e vai ser bem rápido, que nós não vamos conseguir obedecê-lo completamente; não vamos conseguir obedecê-lo em tudo quanto ele manda; e quando conseguirmos obedecer, não conseguiremos obedecer em perfeição. Isso significa dizer que existe uma questão que está dentro de cada um de nós, que é a nossa LIMITAÇÃO. A nossa humanidade nos deixa nessa condição: não conseguimos com nossas próprias forças, por nossa própria vontade, e até mesmo com a nossa própria capacidade, por melhor que ela seja e pareça, nós não conseguimos fazer tudo quanto Deus quer, pede, espera que nós façamos.

Essa é a angústia, por exemplo do apóstolo Paulo, quando ele vai dizer, na carta que ele escreve aos Romanos, cap. 7.15: “eu sou um miserável, o bem que eu quero fazer eu não faço, o mal que eu não quero fazer eu faço”. Essa é uma experiência perfeitamente humana, é a nossa condição como humanos; nós até gostaríamos de fazer tudo o que achamos que deveríamos fazer, acha certo fazer, e acredita que Deus nos mandou fazer; mas infelizmente a gente não consegue.

Por isso que o evangelho de Jesus é uma boa notícia; e o convite de Jesus é extraordinário, quando Ele disse: “tome sobre você o meu jugo, o meu jugo é suave, o meu fardo é leve”, na verdade o que Ele estava querendo dizer isso que Ele disse aqui pra Pedro e diz também pra mim e pra você: “não é algo que depende das suas forças, não é algo que depende da sua capacidade, venha comigo e EU, JESUS, vou fazer de você uma pessoa extraordinária; EU, JESUS, vou fazer de você uma pessoa diferente, EU, JESUS, vou transformar você”. Andando com Jesus, em obediência a Ele, em RENDIÇÃO A CRISTO, Ele vai transformando as nossas vidas, isso é o evangelho.

Alguns líderes de religiões afirmam que você precisa fazer isso, aquilo, e você até tenta; algumas vezes você acerta, outras erra, outras tantas, mesmo acertando não consegue alcançar a perfeição; o que você consegue com isso é se frustrar e experimentar uma culpa muito grande e um senso de inadequação quase que absoluto diante de Deus.

Jesus diz pra você nessa noite a mesma coisa que Ele disse pra Pedro: “vem comigo, EU TRANSFORMO SUA VIDA.”

Queridos, que a minha a minha oração seja também a sua oração, uma oração de rendição:

“Senhor, eu me entrego a ti, eu me rendo, minha vida toma ela toda em tuas mãos, faça de mim e faça comigo o que o Senhor bem quiser”.

Amém.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...