Talvez os parceiros que desejam melhorar a vida amorosa devem mudar a forma de dividir tarefas domésticas. Os casais que dividem as tarefas da casa e os cuidados com os filhos têm melhores relacionamentos e uma vida amorosa mais ativa, segundo um novo estudo. Por isso, esquece rosas e bombons, é hora de pegar a vassoura ou trocar algumas fraldas.
Companheirismo ao realizar as atividades domésticas evita sobrecarregar um dos parceiros.Os pesquisadores descobriram que homens que dividem igualmente com as suas parceiras as tarefas domésticas e a responsabilidade com filhos têm mais satisfação no relacionamento e na vida amorosa.
Esse levantamento foi apresentado na reunião anual da American Sociological Association, e usou dados obtidos através de respostas de mais de 900 casais. Descobriu-se que quando as mulheres eram as principais responsáveis pelos cuidados do lar ou dos filhos, tanto elas quanto os homens indicaram pouca atividade amorosa no relacionamento.
Foto:Google
Foi nesse sentido também uma outra pesquisa, realizada pela Universidade de Cornell. Ela indica que casais que partilham o trabalho doméstico têm relações mais frequentes e satisfatórias do que outros casais. O problema é que os dados mostraram que apenas três em cada dez dos casais pesquisados realmente faziam uma divisão igual desse trabalho.
Como dividir as tarefas domésticas
A divisão das tarefas domésticas pode variar de casal para casal, já que isso depende da rotina de cada um. O facto é que o homem é capaz de ajudar, seja em pequenas tarefas ou até mesmo na divisão total dos afazeres da casa. Afinal, muitas mulheres trabalham fora e ainda conseguem manter o lar em ordem.
Se você quer colocar o marido para ajudar em casa, algumas dicas podem ajudar:
1. Conversa com ele
2. Deixa-o escolher
3. Não critiques
4. Pede ajuda
http://soutaoboa.com/dividir-tarefas-domesticas-melhora-a-vida-em-casal-diz-estudo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário