Muitos na vida se colocam em situações comprometedoras. Por vezes fala-se o que não deve; convive em lugares duvidosos, reúne-se com pessoas erradas; consome-se o ilícito, diverte-se impropriamente, etc. Semeia-se o erro e a maldade, e por isso colhem resultados trágicos.
Ao advertir Timóteo sobre a semeadura da vida, Paulo afirmou em 1 Timóteo 6.11: “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”
Paulo, no texto, orienta a Timóteo para que semeie em sua vida decisões que honram e glorificam a Deus.
Paulo está consciente sobre a lei da semeadura. Ele mesmo ensinou em Gálatas 6.7,8: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”
As sementes que você está semeando hoje serão colhidas no futuro. Se você planta sementes de corrupção, inveja, engano, mentira, falsidade, injustiça, incredulidade, etc., tudo isso será colhido amanhã com trágicos resultados em sua vida.
Mas se você planta hoje sementes espirituais que glorificam a Deus, fazendo o que é certo aos Seus olhos, sem dúvida você colherá resultados abençoados no futuro.
Assim, que tipo de sementes você está semeando hoje em sua vida espiritual, emocional, física, relacional, conjugal, familiar, social e profissional?
A semeadura da vida diz que você sempre é livre para plantar o que quiser, mas sempre responsável para colher o que se plantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário