quarta-feira, 29 de agosto de 2018

FORÇA NA CRISE



Deus disse a Paulo em 2 Coríntios 12.9a: “...A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Paulo vivia uma crise pessoal a qual ele chamou de “espinho na carne”. Ele pediu ao Senhor por três vezes que tirasse dele esse "espinho". Paulo queria não só o alívio, mas uma solução definitiva. Contudo a resposta de Deus a ele foi surpreendente. Deus não o tirou da crise, mas deu-lhe Sua graça.



Deus dispensou a Paulo Sua suficiente graça. E o que isso significa? É como se Deus dissesse: “Paulo, eu te envio a graça que você precisa; te envio a minha força; estou contigo, porque Eu não Sou só o Deus da graça, mas Sou a própria graça. Receba de mim a força e o poder para lidar com suas dores. Eu te envio a Mim mesmo. E isso é o suficiente para você.”

Essa realidade vivida por Paulo é tudo o que precisamos diante de nossas crises. Tudo o que é necessário para sustentar a vida, vem da intimidade com Deus. Não importa o que você esteja enfrentando; Ele é a resposta completa.



Sendo Deus a força que você precisa na sua crise, é preciso também crer que Ele estará com você a cada momento. Ele é o seu amigo presente e fiel. Diante da fraqueza e da dor, Ele estará ali. Sua voz dirá também a você: “A minha graça te basta.”

Vivendo assim, com certeza você também dirá as mesmas palavras de Paulo em 2 Coríntios 12.9b: “...De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

A graça do Senhor é a força que você precisa nas crises de sua vida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...