sábado, 2 de maio de 2015

Série: Treinando novos líderes para multiplicar (Parte 3)



Série: Treinando novos líderes para multiplicar (Parte 3)



Nessa série, dividida em três partes, trabalhamos a formação de líderes no contexto das células. Na primeira parte apresentamos dicas para levantar e treinar líderes e na segunda, como descobrir pessoas com potencial. Nessa terceira e última parte, ensinamos como investir nos mais novos.

Acredite e invista mais nos novos

Precisamos confiar mais nos novos irmãos e dar mais espaço e oportunidades. Muitos veteranos nunca vão dar os mesmos resultados que os novos. Nós não queremos ser rápidos demais, mas também não queremos ser lentos demais. Não podemos esperar todo mundo ficar “perfeito” para pôr uma célula na sua mão. É claro que também não queremos colocar célula na mão de pessoas que não tem vida com Deus e estão dando mau testemunho.

Dê tarefas práticas e supervisione

Dê aos auxilares pequenas responsabilidades e alvos fáceis de serem alcançados, e observe como eles agem. Depois converse com eles sobre o que fizeram, elogie os aspectos positivos e ajude-os nos aspectos que precisam melhorar. Ajude-os; não critique! As pessoas gostam de saber como elas estão indo e como elas podem melhorar. Delegue algo para auxiliares fazerem em toda reunião. Dê toda semana algo para fazerem.

Ajude a pessoa a enxergar o seu próprio potencial

Muitos líderes não sabem que são líderes; é preciso que alguém os ajude a ver isso.

Chame-os para a comunhão

Desenvolva vínculos de relacionamento. Separe muito tempo com eles. Aproveite bem o tempo juntos para ensiná-los. Mas lembre-se: mais importante do que estar juntos é aproveitar bem o tempo juntos.

Concentre-se em poucos

Não se concentre em muitos, mas em poucos. Se nos envolvermos com multidão, no final nós só teremos uma multidão. Jesus se concentrou e priorizou mais os Seus poucos discípulos, e o resultado está sendo uma multidão de discípulos.

Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” Sabá Liberal & Abe Huber, MDA Publicações, 2011.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...