quinta-feira, 7 de junho de 2018

ESPERANÇA



Usamos a palavra “esperança” relacionada a um desejo de algo bom no futuro ou a uma boa expectativa de que algo realmente poderá acontecer.  

Quando estudamos a Bíblia, a esperança não é apenas desejar e querer algo bom para o futuro. Esperança na Bíblia significa uma plena confiança em Deus de que algo realmente ocorrerá.

Um exemplo desse princípio e verdade está no Salmos 9.18. Davi afirma: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.” 

“Esperança” para Davi significa que Deus agirá no futuro para com o necessitado, trazendo dias melhores, porque a verdade última é que esse necessitado confia plenamente em Deus, e todos os que confiam em Deus não se frustrarão. 



Assim, “esperança” consiste numa certeza e convicção de que Deus – por causa de Sua bondade, amor, graça, misericórdia e perfeito propósito – cumprirá desejos e anseios do coração, fazendo com que as coisas ocorram no futuro para Sua glória e para a alegria de quem nEle espera.

“Esperança” segundo Jim Elliot é o fato de que “Deus sempre dá o seu melhor para aqueles que deixam a escolha com Ele.” “Esperança” para o profeta Jeremias é o ápice da realização e da alegria nessa vida. Em Jeremias 17.7, lemos: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.”



Onde está sua esperança? Você pode estar depositando sua esperança e expectativa em algo errado, tal como uma circunstância, uma oportunidade, uma pessoa, etc. 

O convite de Deus é que você espere somente nEle. 
Por quê? 
Porque o Salmos 25.3 afirma: “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado...”

Por isso, espere no Senhor!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...