sexta-feira, 8 de junho de 2018

O PERDÃO



Quando você erra contra alguém é preciso que se busque o perdão do ofendido na possibilidade de que o relacionamento possa ser restaurado. 
Caso o perdão seja concedido, o ofendido perdoa e decide cancelar a ofensa, expressando sua compaixão, amor, graça, bondade e misericórdia. 

A Bíblia nos diz que todos, sem exceção, ofendemos a Deus com os nossos pecados. Eclesiastes 7.20 afirma que “não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.” Por isso precisamos urgentemente de Seu perdão. 



Não buscar o perdão de Deus para os pecados é atrair eternamente sobre si as sérias consequências espirituais do pecado. João 3.36 adverte: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Romanos 6.23 diz que “o salário do pecado é a morte...” A morte é a consequência natural do pecado. Mas Deus Pai enviou Jesus, Deus Filho, o qual tornou-se homem. Jesus veio e pagou na cruz o preço pelo pecado. 2 Coríntios 5.21 afirma que “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”

Assim, a morte de Jesus providencia para você o meio perfeito para que Deus possa perdoar os seus pecados. O que lhe condiciona o perdão de Deus é o arrependimento e confissão de seus pecados, crendo na obra de Jesus na cruz e Sua ressurreição dentre os mortos por você. 



Por causa de Sua grande paciência e amor, Deus lhe convida hoje a reconciliar-se com Ele. 
Deus lhe oferece gratuitamente o perdão de todos os seus pecados.

Você gostaria hoje de se libertar da culpa do pecado e receber o perdão de Deus?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...