Jesus afirmou em Mateus 6.34: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
Sem dúvida essas palavras de Jesus têm sua base em Provérbios 27.1, que diz: "Não te glorias no amanhã." Um homem não pode assegurar-se sobre o dia de amanhã, e viver ansioso pelo futuro é uma grande tolice.
Jesus condena as ansiedades a respeito do amanhã porque não se precisa e nem se deve viver o futuro. Faz parte da fé em Jesus confiar a Ele o amanhã.
A vida em Cristo inclui confiar nEle o hoje e crer que amanhã Ele nos dará fé suficiente para quando o amanhã chegar.
Viver o dia de hoje é um grande desafio. Alguns de nós achamos que não teremos força suficiente para mais um dia. E, de fato, não teremos mesmo. Os recursos de Deus são para hoje e somente hoje; e parte desses recursos está em crer que novos recursos nos serão dados por Deus quando o amanhã chegar.
Creia firmemente que Deus tem dado apenas o dia hoje para você viver. Não se atreva a ir além; é um fardo muito pesado. Deus lhe dá apenas o hoje e nesse dia há os problemas que você é capaz de suportar.
Tenha apenas a plena convicção de que o Senhor está com você hoje e creia que se Sua presença é real em sua vida, Ele lhe dará em Sua bondade e misericórdia a força, o ânimo, a disposição e a sabedoria que você precisa para suportar os problemas de hoje.
Viva o problema, a alegria, as dificuldades, a tranquilidade, as tribulações e a paz do dia de hoje. Viva apenas o dia de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário