terça-feira, 19 de junho de 2018

ONDE ESTOU?



O mundo do povo de Israel era dominado por divindades visíveis. Assim, acostumados a um panteão de deuses, as nações olhavam para o povo de Israel e não viam nenhum deus. A pergunta dessas nações foi  expressa e respondida pelo salmista no Salmos 115.2,3: “Onde está o Deus deles? No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.”

Que resposta! Ele está soberanamente nos céus, reinando. De lá, Ele está dirigindo o mundo e tudo mais. Ele está vivo! Ele é real! Ele “…FAZ TUDO como lhe agrada.”



“Onde está Deus?” é uma pergunta muito comum, especificamente quando a dor chega. Na dor, pergunta-se: “Onde está Deus que me deixa passar por tanta aflição… que deixou meu filho, meu cônjuge, meu pai, minha mãe, meus avós, meu irmão e meu amigo morrer?” “Onde está Deus nessa doença?” “Onde está Deus que parece insensível diante da minha dor e dos meus problemas?” “Onde…onde está Deus?” Quando não se acha a resposta, é mais fácil dizer: “NÃO HÁ DEUS!” “Ele não existe!”

Não é sábio e nem prudente concluir algo sobre Deus só pelo fato dEle não agir do modo como achamos, queremos ou desejamos. É mais fácil orgulhosamente O acusarmos do que confessarmos nossa limitação quanto aos Seus planos e propósitos.

“Onde está Deus?” Ele está invisível aos nossos olhos, mas reinando consciente sobre tudo e todos, fazendo “tudo como Lhe agrada.” E se Ele está agindo, você deve descansar no fato de que algo bom ocorrerá.



O sábio é fazer a pergunta certa; não, “onde está Deus?”, mas, “onde estou diante desse Deus que tudo faz como Lhe agrada?”

Se você decidir não confiar em Deus, você descarta a única possibilidade de esperança e respostas que sua vida tanto deseja e precisa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...