sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cronicas das Coisas da Vida - Gentileza


Outro dia percebi uma situação muito interessante.
Estava no supermercado e não conseguia imaginar onde estava um item que precisava, então pedi para uma senhora que já aparentava ter certa idade e que estava repondo produtos na prateleira, vi que estava com um uniforme que não era daquele ambiente, mas como já estava perdido mesmo, fiz o tipo já que não tem outro vai você mesmo. “Moça onde encontro tal produto?”. Ela foi muito pronta em atender, claro que a abordagem com a palavra moça ajudou, “Sei o que procura, vou leva-lo até lá”. Atravessamos trezentas gôndolas e agradeci pelo tamanho do esforço por tê-la tirado de suas funções, não sendo o seu papel.
Você já ficou tocado por alguém ter sido gentil quando às vezes nem merecia tanto? Você já foi gentil com um desafeto pelo simples fato de poder fazê-lo ficar pensando no que será que está acontecendo?
Uma ação de gentileza pode comover e fazer as pessoas pensarem; duas ações que atualmente estão quase em desuso, a cortesia e o ato de pensar. Ser gentil enobrece a alma, ser gentil sempre facilita a vida, e nos torna referência. Acredito que buscar ser gentil constantemente favorece para que o universo nos olhe com bons olhos.
Você se considera uma pessoa gentil e está predisposto a realizar atos de gentileza sem almejar algo em troca?



Paulo Cesar Andrighe - Eu sou um observador, apenas um espectador das coisas do mundo. Apenas analisando os atos e os fatos. Não quero desbravar nada, mas almejo compartilhar. Estou procurando as respostas, entendendo as minhas perguntas e sempre desfrutando daquilo que nosso criador me deu, capacidade de analisar, ser justo, sem ser hipócrita. É apenas uma autocrítica, sem pretensão.


Nos ajude a divulgar a mensagem...

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...