quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cronicas das Coisas da Vida - Solidariedade

Solidariedae

Estava na fila do banco quando um senhor de meia idade, que estava em minha frente, se virou e me disse que não estava suportando tanta pressão da vida, do trabalho e da família. Fiquei surpreso pela espontaneidade em desabafar e pensando o que eu poderia fazer para contribuir, por menos que fosse, eu precisava buscar somar, fazer alguma coisa.
Lhe disse o que me veio à mente, que era preciso ter paciência, ter calma e não tentar resolver tudo, que precisamos fazer como em uma escada, um degrau de cada vez. Conversamos alguns minutos e a conversa ficou mais descontraída, percebi que a expressão de tensão estava mais leve, pelo menos estava à vontade ou disfarçando bem.
Fiquei analisando a situação e entendi como é importante se solidarizar com as pessoas próximas, a soma de várias pessoas a nossa volta contribuindo, auxiliando, ajudando e protegendo, faz com que a carga seja aliviada. Quando não temos amigos parceiros e nem compartilhamos nossas dificuldades tudo fica mais penoso, a palavra esperança acaba por não ter um significado.
Todos temos problemas, alguns administram e superam com facilidade, outros sofrem até transpor as adversidades que a vida nos proporciona. Quando alguém nos pede ajuda, devemos fazer sempre o nosso melhor, porque o dia que precisarmos, saberemos buscar esperança naqueles que estão a nossa volta e que com certeza são solidários a nossa felicidade.
Paulo Cesar Andrighe - Eu sou um observador, apenas um espectador das coisas do mundo. Apenas analisando os atos e os fatos. Não quero desbravar nada, mas almejo compartilhar. Estou procurando as respostas, entendendo as minhas perguntas e sempre desfrutando daquilo que nosso criador me deu, capacidade de analisar, ser justo, sem ser hipócrita. É apenas uma autocrítica, sem pretensão.



Nos ajude a divulgar a 

mensagem...

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...