Era terça-feira, 10:30 da manhã, quando entrei em uma loja e o vendedor veio em minha direção, com um sorriso falso e tentando mostrar simpatia. “Hoje o dia está de matar, mas o que era para o Sr.?”; fiquei pensando, se hoje já está assim imagine na sexta lá pelas 16 horas.
Acredito que ser 100% otimista e considerar que tudo sempre vai ser perfeito não é fácil, mas deveria ser um estado de espirito de nosso cotidiano. Ser otimista é estar em um estado de confiança e esperança, é ter um comportamento positivo, é ver apenas o lado bom das coisas. Deveríamos manter a nossa volta apenas pessoas que transpiram otimismo, que demonstram a felicidade, que acreditam na superação dos obstáculos e aceitam as adversidades não como derrotas, mas como partes de algo maior.
Um vendedor não consegue vender para todas as pessoas, e as que não compram fazem parte de algo maior para se alcançar o objetivo. Rir é o mesmo que dizer que a situação é grave mas pode ser superada, além de fazer bem para a alma e principalmente para aqueles que estão a nossa volta. Cultivar o bom humor é um grande aliado aos percalços que a vida nos proporciona. Ter atitude positiva faz bem e torna a vida mais leve, só precisamos fazer disto um hábito, e pensar sempre que é preciso praticar o otimismo.
Fica no ar a pergunta, porque precisamos ser otimistas?
Paulo Cesar Andrighe - Eu sou um observador, apenas um espectador das coisas do mundo. Apenas analisando os atos e os fatos. Não quero desbravar nada, mas almejo compartilhar. Estou procurando as respostas, entendendo as minhas perguntas e sempre desfrutando daquilo que nosso criador me deu, capacidade de analisar, ser justo, sem ser hipócrita. É apenas uma autocrítica, sem pretensão.
Nos ajude a divulgar a
mensagem...