quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Corte a Corda!


Um homem para atingir o recorde de seu trabalho de alpinista ele resolve subir uma montanha sem um companheiro e sem alguns acessórios, pois ele queria a gloria só para ele. 

Muitas vezes tomamos decisões em nossas vidas empolgados e sem pensar nas consequências, e elas virão.


Então ele começou a subir a montanha e quando começou a subir, percebeu que seria mais difícil do que esperava, mesmo assim decidiu seguir a escalada, alegre com toda sua força e seu vigor.Mas começou a escurecer , e não era possível enxergar quase nada pois não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

E quando estava a poucos metros do topo do monte, escorregou...e caiu.....

Enquanto cai ele tentava fincar as suas estacas, em alguns momentos ele se prendia mas logo escorregava novamente e caia.


Ele havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda que estava fixado em sua cintura, e de repente, sentiu um puxão muito forte que quase o partiu pela metade.

E naquele momento, suspenso no ar e em completa escuridão, começou a gritar:


- Oh meu Deus, me ajude!!!
- Deus o Senhor está ai?
E sentiu como que uma voz lhe dissesse:
- SIM
E voltou a perguntar:
- Deus me livra daqui!!
- Deus respondeu:
VOCÊ CRÊ QUE EU SOU O DONO DA VIDA?
- Sim
- VOCÊ CRÊ QUE TENHO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA?
- Sim
- E TUDO AQUILO QUE EU FALAR EU TENHO PODER PARA ME RESPONSABILIZAR E ASSUMIR A SUA VIDA?
- Sim, eu creio Senhor.
- ENTÃO, CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO !!!
- Não Senhor

Houve um momento de silêncio e reflexão.
E ele se agarrou mais ainda à corda e pensou que se a cortasse,
morreria.
Passado este momento ele voltou a perguntar:

- Deus, o Senhor ainda está ai?
- SIM
- Senhor o que que eu faço?
- CORTE A CORDA
- Não Senhor eu não posso
- CORTE A CORDA E CONFIE EM MIM
- Não Senhor, eu não consigo.

As horas foram passando a noite ficando mais fria e ele preso naquela corda.

No dia seguinte a equipe de resgate encontrou o alpinista que morreu congelado, preso  a uma corda e a apenas dois metros do chão.


Muitas vezes perdemos a batalha por falta de fé e discernimento em ouvir e obedecer a voz que vem de Deus !

A pergunta então é:
Qual é a sua corda? 

Você deixou a sua vida tomar alguns rumos e agora está vivendo as consequências, e esta preso a esta corda.
Sua Corda são vícios, abandone os vícios, eles estão destruindo sua família.
E você esta indiferente, mas a idade chega os anos passam, sua família vai continuar acreditando em você? E seus filhos, amigos, o que será de você?
A sua Corda é extraconjugal? A sua Corda e o passado? Sua corda hoje é uma magoa?

Percebe que preso a corda esta tudo escuro que você não consegue ver nada a sua frente, nada abaixo e nada acima. Diz que ama a Deus, mas não corta a corda, assim você vai morrer, não digo fisicamente. Sonhos morrem, Planos morrem, famílias são destruídas, filhos, esposas, maridos são prejudicados; Porque você não quer cortar a corda?

Mas de tanto te amar e talvez mesmo você não chamando, Deus vem através desta palavra dizer:


CORTE A CORDA!
Imagem relacionada

Você não vai morrer, cortar a corda talvez traz uma pequena ferida pelo tombo mas nada grave.

Jovem, você que perdeu o namorado a namorada, ficou preso nesta corda e esta morrendo, ficando longe de Deus, desesperado falando que vai acabar com sua Vida, se valorize, cada pessoa tem direito de escolha e se essa pessoa seguiu o rumo dela, segue o seu, continue sua historia. Cortar a corda da uma insegurança um certo medo uma pancadinha no chão pode doer um pouquinho, mas não vai te matar, te matar vai ser ficar preso a corda, a corda da magoa, a corda do passado, a corda de culpar os outros.

Ei! Aguem pode até ter te prejudicado, mas se você continuar com esta magoa, culpar os outros não resolve, chegou a hora de escrever sua historia, Deus te deu uma coisa linda, sua Vida. 

Não culpe a Deus pelos fracassos, quem escreve nossas historias somos nos. 

Mas fizeram isso no passado, esquece o passado, Deus esta te dando uma chance de recomeçar, coloque sua vida na mão dele e deixe ele te ajudar a recomeçar.

E hora de recomeçar, do renovo na sua vida.


Compartilhe com seus amigos...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...