quinta-feira, 10 de novembro de 2016

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE UMA CRÍTICA E UMA QUEIXA?

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Saber a diferença entre uma crítica e uma queixa pode melhorar seu relacionamento. Um dos problemas mais comuns em sessão que os casais trazem-se são as queixas. Casais muitas vezes interpretam reclamações como críticas, como ataques. Como resultado, eles acabam discutindo sobre algo que não tem nada a ver com a denúncia, e a queixa é deixada sem solução e inevitabilidade ressurge novamente no futuro. 









As queixas e críticas são muitas vezes confundido entre elas, mas eles não são iguais. Há uma sutil diferença que os diferencia, mas as maiorias das pessoas reagem a elas da mesma maneira. Saber diferenciar entre eles e como responder ao invés de reagir, pode alterar a trajetória de um conflito para melhor. Trazer você e seu parceiro mais perto em vez de dividir você 

Então aqui está o que você precisa saber sobre críticas e reclamações. 
A crítica é um ataque contra o caráter de alguém, é um soco direto. É feito com a intenção de ferir a outra pessoa e para infligir dor emocional. 
As pessoas respondem a críticas por ser defensiva e muitas vezes se envolver em um contra-ataque, ou simplesmente desligar e retirar-se. 
A reclamação, por outro lado, é um pedido para uma mudança de comportamento. 
As queixas têm um pedido dentro delas, uma necessidade, um desejo. 
Se você pode distinguir entre uma crítica e uma denúncia, ouvir o pedido e responder adequadamente, então a intimidade emocional em seu relacionamento vai mudar para melhor.
As maiorias dos conjujes ouvem uma reclamação como uma crítica, como um ataque contra eles, por isso é importante esperar para abrir uma queixa em um momento neutro e em um tom suave. 
Quando você está na extremidade de recepção de uma queixa, é importante aprender a filtrar o que realmente está sendo dito, não o que você acha que você está ouvindo. Para que possam filtrar o barulho e concentrar sua energia em ouvir o que seu parceiro está dizendo. Você tem que responder ao seu parceiro em vez de reagir a ele e ficar na defensiva com um contra-ataque. Tem que ser capaz de ter um diálogo sobre o assunto
Reclamar é uma tentativa indireta para trazer uma questão de preocupação na esperança de que ela pode ser tratada. As queixas podem vir em um tom áspero ou agradável, é o ideal, se você quer expressar o seu sentimento de uma maneira delicada. 

É certo que muitos casais falham em executar isso de uma maneira produtiva. 




Aqui estão 2 dicas para se lembrar quanto ao tratamento das queixas - 

1.
 Entenda que uma queixa não é uma crítica.
2. Aprenda a ouvir o pedido dentro da reclamação e responder (não reagir) a isso. 
Uma queixa soa assim: "Eu estou ficando ansioso e estressado sobre deixar a casa limpa a tempo da festa. Você pode, por favor, me ajude?
Será que isso soa como uma crítica? 
Não é.




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Existem 4 fatores-chave para que esta se tornarem uma queixa e não uma crítica. 

1. Tem uma afirmação "eu", o que o orador está usando para mostrar a propriedade de como eles estão se sentindo. 
2. O entender é identificar um sentimento / emoção que está a contribuir para e causando o seu estado emocional (sentir-se ansioso e estressado). 
3. O entender é identificar o que está por trás de sua angústia (ficando a casa pronta a tempo para a festa) e não é culpar o parceiro por seu stress emocional. 
4. O orador afirma uma maneira que eles possam se sentir melhor, e oferece uma maneira positiva o parceiro pode ajudar (por ajudando a obter a casa pronta para a festa).
A versão crítica / crítica do exemplo acima soaria algo como isto: "Você está me estressando e me deixando ansioso Você nunca me ajudar a preparar as coisas Você é tão preguiçoso Você sempre deixar o trabalho para mim...." Isso é uma crítica. 

Frases como: "Você sempre", "Você nunca" ou xingamentos são sinais de que uma crítica está sendo expressas.
 O cônjuge está atacando o parceiro e esta a culpar o parceiro por seu estado emocional. 
Este é um ataque, e quando nos sentimos atacados ficamos na defensiva, e quando estamos na defensiva, normalmente contra-atacamos. 
E uma resposta natural para defender e proteger a nós mesmos quando somos atacados.
Quando você vem para o seu parceiro de uma forma crítica e traz coisas em um tom áspero, você pode antecipar essa reação deles. 
Como as falas presentes fazem uma enorme diferença e pode definir o seu parceiro como reagir a você ou responder a você. 











A maneira ideal de expressar uma queixa será:

1.    A propriedade de como você se sente
2.    O que você está sentindo
3.    Por que você está sentindo
4.    O que você precisa para se sentir melhor

O objetivo é obter do seu parceiro por ouvir e responder não-defensiva. Apresentar a sua reclamação de uma forma suave e escolher suas palavras cuidadosamente vai criar um ambiente para uma resposta e não uma reação. Você quer que o seu parceiro responda a você, não reagindo a você. 

Lembre-se: Dentro de cada reclamação, existe um pedido, e é importante ser capaz de discernir esse pedido e não ser pego no meio do barulho em torno dele. 
Concentre sua energia em ouvir o que o seu parceiro está dizendo, ou tentando dizer e responder a essa necessidade. 
Quando o seu parceiro diz: "Por que você não...?" eles não estão atacando você, eles estão dizendo: ". Ei, eu gosto quando você... e gostaria que você faz isso mais vezes" 
Idealmente, o seu parceiro iria sair e dizer isso assim, diretamente, mas se você pode aprender a ouvir o pedido, você será capaz de atender e antecipar, seus parceiros as necessidades e não ser pego em uma luta desnecessária. 

Se você não conseguir corrigir as reações ofensivas em seu relacionamento, você pode procurar um aconselhamento de casais para resolver o problema de relacionamento.


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