Saber a diferença entre uma crítica e uma queixa
pode melhorar seu relacionamento. Um
dos problemas mais comuns em sessão que os casais trazem-se são as queixas. Casais muitas vezes interpretam
reclamações como críticas, como ataques. Como
resultado, eles acabam discutindo sobre algo que não tem nada a ver com a
denúncia, e a queixa é deixada sem solução e inevitabilidade ressurge novamente
no futuro.
As queixas e críticas são muitas vezes confundido entre elas, mas eles não são iguais. Há uma sutil diferença que os diferencia, mas as maiorias das pessoas reagem a elas da mesma maneira. Saber diferenciar entre eles e como responder ao invés de reagir, pode alterar a trajetória de um conflito para melhor. Trazer você e seu parceiro mais perto em vez de dividir você
Então aqui está o que você precisa saber sobre críticas e reclamações.
As queixas e críticas são muitas vezes confundido entre elas, mas eles não são iguais. Há uma sutil diferença que os diferencia, mas as maiorias das pessoas reagem a elas da mesma maneira. Saber diferenciar entre eles e como responder ao invés de reagir, pode alterar a trajetória de um conflito para melhor. Trazer você e seu parceiro mais perto em vez de dividir você
Então aqui está o que você precisa saber sobre críticas e reclamações.
A crítica é um ataque contra o caráter de alguém,
é um soco direto. É feito com a intenção
de ferir a outra pessoa e para infligir dor emocional.
As pessoas respondem a críticas por ser defensiva
e muitas vezes se envolver em um contra-ataque, ou simplesmente desligar e
retirar-se.
A reclamação, por outro lado, é um pedido para
uma mudança de comportamento.
As queixas têm um pedido dentro delas, uma necessidade,
um desejo.
Se você pode distinguir entre uma crítica e uma
denúncia, ouvir o pedido e responder adequadamente, então a intimidade
emocional em seu relacionamento vai mudar para melhor.
As maiorias dos conjujes ouvem uma reclamação
como uma crítica, como um ataque contra eles, por isso é importante esperar para
abrir uma queixa em um momento neutro e em um tom suave.
Quando você está na extremidade de recepção de
uma queixa, é importante aprender a filtrar o que realmente está sendo dito,
não o que você acha que você está ouvindo. Para
que possam filtrar o barulho e concentrar sua energia em ouvir o que seu
parceiro está dizendo. Você tem
que responder ao seu parceiro em vez de reagir a ele e ficar na defensiva com
um contra-ataque. Tem que ser
capaz de ter um diálogo sobre o assunto
Reclamar é uma tentativa indireta para trazer uma
questão de preocupação na esperança de que ela pode ser tratada. As queixas podem vir em um tom áspero
ou agradável, é o ideal, se você quer expressar o seu sentimento de uma maneira
delicada.
É certo que muitos casais falham em executar isso de uma maneira produtiva.
É certo que muitos casais falham em executar isso de uma maneira produtiva.
Aqui estão 2 dicas para se lembrar quanto ao
tratamento das queixas -
1. Entenda que uma queixa não é uma crítica.
1. Entenda que uma queixa não é uma crítica.
2. Aprenda a ouvir
o pedido dentro da reclamação e responder (não reagir) a isso.
Uma queixa soa assim: "Eu estou ficando ansioso e estressado
sobre deixar a casa limpa a tempo da festa. Você pode, por favor, me ajude?
Será que isso soa como uma crítica?
Não é.
Existem 4 fatores-chave para que esta se tornarem uma queixa e não uma crítica.
1. Tem uma
afirmação "eu", o que o orador está usando para mostrar a propriedade
de como eles estão se sentindo.
2. O entender é
identificar um sentimento / emoção que está a contribuir para e causando o seu estado
emocional (sentir-se ansioso e estressado).
3. O entender é
identificar o que está por trás de sua angústia (ficando a casa pronta a tempo
para a festa) e não é culpar o parceiro por seu stress emocional.
4. O orador afirma
uma maneira que eles possam se sentir melhor, e oferece uma maneira positiva o
parceiro pode ajudar (por ajudando a obter a casa pronta para a festa).
A versão crítica / crítica do exemplo acima soaria
algo como isto: "Você está me estressando e me deixando ansioso Você nunca
me ajudar a preparar as coisas Você é tão preguiçoso Você sempre deixar o
trabalho para mim...." Isso é uma crítica.
Frases como: "Você sempre", "Você nunca" ou xingamentos são sinais de que uma crítica está sendo expressas. O cônjuge está atacando o parceiro e esta a culpar o parceiro por seu estado emocional.
Frases como: "Você sempre", "Você nunca" ou xingamentos são sinais de que uma crítica está sendo expressas. O cônjuge está atacando o parceiro e esta a culpar o parceiro por seu estado emocional.
Este é um ataque, e quando nos sentimos atacados
ficamos na defensiva, e quando estamos na defensiva, normalmente contra-atacamos.
E uma resposta natural para defender e proteger a
nós mesmos quando somos atacados.
Quando você vem para o seu
parceiro de uma forma crítica e traz coisas em um tom áspero, você pode
antecipar essa reação deles.
Como as falas presentes fazem uma enorme diferença
e pode definir o seu parceiro como reagir a você ou responder a você.
A maneira ideal de expressar uma queixa será:
1.
A
propriedade de como você se sente
2.
O
que você está sentindo
3.
Por
que você está sentindo
4.
O
que você precisa para se sentir melhor
O objetivo é obter do seu parceiro por ouvir e responder não-defensiva. Apresentar a sua reclamação de uma forma suave e escolher suas palavras cuidadosamente vai criar um ambiente para uma resposta e não uma reação. Você quer que o seu parceiro responda a você, não reagindo a você.
Lembre-se: Dentro de cada reclamação, existe um pedido, e é
importante ser capaz de discernir esse pedido e não ser pego no meio do barulho em torno dele.
Concentre sua energia em ouvir o que o seu parceiro
está dizendo, ou tentando dizer e responder a essa necessidade.
Quando o seu parceiro diz: "Por que você
não...?" eles não estão atacando você, eles estão dizendo:
". Ei, eu gosto quando você... e gostaria que você faz isso mais
vezes"
Idealmente, o seu
parceiro iria sair e dizer isso assim, diretamente, mas se você pode aprender a
ouvir o pedido, você será capaz de atender e antecipar, seus parceiros as necessidades e não ser pego em uma luta desnecessária.
Se você não conseguir corrigir as reações ofensivas em seu relacionamento, você pode procurar um aconselhamento de
casais para resolver o problema de relacionamento.
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