terça-feira, 8 de novembro de 2016

Mau Hálito Nãooooo!

Resultado de imagem para mau hálito (halitose)

Uma das piores humilhações para o ser humano, é saber por outras pessoas que ela tem mau hálito (halitose), não interessa o motivo, as pessoas sempre vão relacionar o mau hálito a algum tipo de falta de higiene bucal ou até outros tipos.






Além disso, as pessoas que tem halitose muitas vezes são excluídas socialmente, tem dificuldade de manter um relacionamento amoroso ou de fazer amigos, sofrem bullying, e em certos casos até perdem o emprego por causa do mau hálito.

Não é nem um pouco amigável sentir que alguma outra pessoa saiba que você está com algum tipo de mau hálito, até por que o preconceito dessas pessoas não deixam elas entenderem e nem se interessarem por que do motivo dessa halitose.

O interessante é que existem tratamentos naturais para as mais variadas causas da halitose, como, por exemplo, o tratamento para acabar com os cáseos amigdalianos e o mau hálito de vez. Dessa forma, se você sofre dessa condição, fique tranquilo porque você também pode fazer esse tratamento e eliminar esse problema definitivamente.


Resultado de imagem para mau hálito (halitose)

Cáseos amigdalianos


O nome cáseo amigdaliano, ou também reconhecido com o nome de caseum, pode ser chamado também como tonsilolito ou mais conhecido popularmente como, bolinha na garganta, se forma em minúsculas cavidades que são existentes na garganta, ou precisamente nas amígdalas, com o seguinte nome de criptas amigdalianas.

Esse cáseo é uma pequena ”massinha” viscosa e com um nome vindo do latim chamado caseum, que tem o significado de queijo, parecendo uma pequena bolinha de queijo com um odor muito forte e bastante desagradável. Esse pequeno problema vem causando mau hálito em mais de 50 milhões de brasileiros. Não adianta ficar vários minutos escovando os dentes, nem escovando línguas e muito menos passando diversas vezes fios dental.

Esses tipos de bolinhas brancas (cáseos amigdalianos) você pode encontrar em duas cores, sendo brancas ou mais amareladas, essas bolinhas você não consegue ter acesso com os olhos e muito menos com as mãos, porém você pode sentir na garganta a sua presença e até mesmo ao tossir você pode cuspir essas bolinhas para fora. É muito errado as pessoas acharem que esse tipo de mau hálito vem do estômago, sendo que é em apenas 1% dos casos que isso pode ocorrer.

De 90% a 95% dos casos dessa infecção vem dos alimentos ingeridos, com a decomposição das proteínas do mesmo, presas na cavidade bucal, chamado de saburra lingual. De modo que poucos casos de halitose estão relacionados com o mau hálito estomacal.

Muitos “especialistas” dizem que casos de cáseos amigdalianos são completamente normais, que se tratam de alimentos mal digeridos e presos na cavidade interna bucal. Todavia, os cáseos formam bactérias na boca das pessoas que não procuram o tratamento adequado e acabam descobrindo a infecção somente depois, quando já está com o hálito forte e odor bastante desagradável.


Resultado de imagem para mau hálito (halitose)


Saburra Lingual

O que chamamos de saburra lingual, pode se dizer que é uma placa bacteriana que se forma no meio para atrás da língua, que é também composta por diversas bactérias, células descamadas e proteínas salivares, um exemplo de ocorrência da saburra é a presença de um baixo fluxo salivar ou pode ser que seja viscoso, pois com essas condições.

É na saburra que se forma em torno de 85% dos nomes Compostos Sulfurados Voláteis (CSV), que são infecções compostos à base de enxofre,responsáveis pelo cheiro desagradável do mau hálito.

A saburra, mesmo estando presente em quase todos os casos de halitose, é uma causa secundária por exemplo, se há saburra é a existência de causas que estão agilizando sua formação, como, por exemplo, os cáseos amigdalianos. Tratar a saburra lingual, faz com que o hálito melhore por algum tempo, mas logo ela volta a se formar, e o problema da halitose ressurgirá.

Explicando de uma maneira mais simples e rápida, o tratamento visa manter o equilíbrio do fluxo salivar, afinal basta impedir que a saburra se forme, pois assim você consegue diminuir o mau hálito pelo menos temporariamente.
Apenas manter uma boa higiene bucal não adianta, você deve seguir a orientação de um especialista na área para que ele indique o melhor tratamento para acabar o mau hálito de vez, de modo que você possa viver tranquilamente com um hálito fresco e agradável para si e mais ainda para as pessoas do seu convívio social.


Resultado de imagem para mau hálito (halitose)


Mau hálito é realmente algo muito constrangedor e desagradável. Quando alguém sofre desse mal, passa a ter insegurança e autoestima baixa. Felizmente, a solução não está restrita a produtos vendidos nas farmácias, confira abaixo:





Sendo assim, não precisamos usar remédios com substâncias químicas e que, ao longo do tempo, podem causar efeitos colaterais. A receita que trouxemos é a prova disso.






Trata-se de uma alternativa natural e muito eficiente que vai deixar o seu hálito refrescante. A receita é à base de limão, mel e canela. Veja com se faz:

INGREDIENTES:
  • O suco de 2 limões
  • Meia colher (chá) de mel puro
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 copo de água quente (não precisa estar muito quente)
MODO DE PREPARO:
  • Misture o mel com a canela numa jarra de vidro.
  • Feito isso, despeje a água quente na mistura e adicione o suco de limão.
  • Em seguida, tampe a jarra (ou transfira para uma garrafa de vidro com tampa) e coloque na geladeira.
  • Lave a boca diariamente com a mistura preparada.

A receita é realmente eficaz graças às propriedades antibacterianas do mel e da canela. 
Além disso, esses ingredientes ajudam a tratar problemas respiratórios, causados por resfriados e vírus. E o melhor, a sua imunidade é fortalecida.


Consulte um médico para receber orientação Observação: as informações exibidas descrevem o que geralmente acontece com uma condição clínica, mas não se aplicam a todas as pessoas. Essas informações não são uma consulta médica. Portanto, entre em contato com um profissional da área de saúde se você apresentar um problema médico.
Compartilhe com um Amigo!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...