sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dia a Dia - O Idealista


Resultado de imagem para idealismo

O Idealista

Por Felipe Valente
Sempre admirei idealistas. O idealista vai até as últimas consequências pelo que acredita e se submete à condições que, para muitos, podem ser consideradas ultrajantes. Houve um tempo em que acreditei ser assim. Em função do que desejo sou capaz de perseguir objetivos, mas logo descobri que entre idealistas existe uma máxima introjetada (que eles não assumem) e que para minha vida não serve: "os fins justificam os meios". Para eles a idéia é um norte, um condutor, um pólo de atração. Toda a jornada se estabelece a partir dela, fazendo do percurso mero resultado.
Depois de sacrificar pessoas e machucar os que amo, aprendi que nem todo sacrifício é válido. Sei que minha fala é subjetiva, mas no meu modo de "ver as coisas", hoje o meu caminho deve ser sempre inverso ao do idealista.
Minhas idéias não determinam meu trajeto, ao contrário, meu trajeto aponta para minhas idéias.

Daniel Natali

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...