quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dia a Dia - Somos Um

Resultado de imagem




Por Leonardo Gonçalves
eu acredito que o ser humano e tudo o que nos envolve é complexo. e todas as tentativas de simplificar as coisas/pessoas têm –consciente ou inconscientemente– algum objetivo escuso.
por exemplo: tenho uma visão de mundo (uma maneira de enxergar e entender os fenômenos ao meu redor) que me leva a considerar meu posicionamento político como sendo levemente de esquerda. e, não, isto não significa que eu seja a favor de todas as causas que comumente são relacionadas à esquerda nem que eu sempre vou preferir um candidato de esquerda a um de direita; isto também não significa que eu acho que o governo da Dilma era bom ou que lula, quando enfim conseguirem comprovar as coisas erradas que ele fez, não deva ser preso. não me simplifique. não me reduza. que eu também não o farei com você, mesmo que seu posicionamento seja oposto ao meu. combinado? 

outro exemplo: pertenço a uma denominação religiosa, sim. e sou membro regular da mesma. mas isto não quer dizer que eu concordo com tudo o que comumente se atribui a esta denominação, nem que eu esteja alinhado com o que a liderança mundial –ou local– faz em todas as instâncias. e isto não faz de mim um membro rebelde. isto faz de mim um ser pensante. que às vezes está certo em seus questionamentos e às vezes também pode estar errado, mesmo querendo acertar (como também assumo que possa ser o caso daquelas pessoas das quais eu discordo). aí sempre tem uns que acham que se eu não concordo com tudo, que eu deveria me desligar da denominação; como se houvesse até mesmo na cúpula da nossa liderança um consenso em relação a todos os assuntos!
em suma: sinto-me estranhamente conectado a todos os seres humanos da terra.


Daniel Natali

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...