sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dia a Dia - Além da fronteira - 2

Resultado de imagem para nelson mandela

Pois é, eu o reencontrei novamente no metrô. O imigrante colombiano estava mais uma dia contando um pouco de sua história; porém desta vez, ele falou pouco, somente colocou uma música colombiana para tocar em seu celular, enquanto interpretava sua letra e dançava ao estilo do ritmo.


Ao término de sua apresentação musical, apenas informou que era da Colômbia e que estava aqui desde Janeiro de 2016, sobrevivendo no Brasil além da venda de seus folhetos, dando aulas de espanhol particular, e que havia cantado apenas para trazer um pouco de sua cultura para nós.


Desta vez, não perguntei nada, apenas adquiri seu folheto que tinha como conteúdo, um poema que teria inspirado Nelson Mandela em sua trajetória, que pensei ser interessante compartilhar com vocês:


“Invictus”


'De dentro da noite que me cobre,
negra como a cova, de ponta a ponta,
eu agradeço a quaisquer deuses que sejam, pela minha alma inconquistável.


Na cruel garra da situação,
não estremeci, nem gritei em voz alta
sob a pancada do acaso, minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.


Além deste lugar de ira e lágrimas,
avulta-se apenas o horror das sombras. E apesar da ameaça dos anos, encontra-me, e me encontrará destemido.


Não importa quão estreito o portal
quão carregada de punições a lista,
sou o mestre do meu destino
sou o capitão da minha alma’.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

AVALIE SEU TEMOR AO SENHOR

Salomão afirmou em Provérbios 14.2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”...